Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Cruz Alta ficará sem água por 24 horas para limpeza de reservatórios da Corsan

Publicada em 11/11/2019

  • Cruz Alta ficará sem água por 24 horas para limpeza de reservatórios da Corsan

A Corsan de Cruz Alta emitiu comunicado informando a limpeza de seus reservatórios nos dias 12 e 13 de novembro. De acordo com o Gerente da Companhia, Jerri Tatsch, a limpeza visa manter a qualidade da água e cumprir a legislação, que obriga a limpeza uma vez por ano, de acordo com prescrição da Secretaria de Saúde. O Gestor relata ainda que sua equipe vai aproveitar a parada para algumas melhorias no sistema. Vale ressaltar que os serviços de limpeza precisam ser feitos com o sistema desligado, o que ocasionará falta de água na cidade. 

A previsão para o desabastecimento de água inicia já às 02h30 da madrugada da terça-feira, 12 de novembro, e atingirá os seguintes Bairros:

Progresso, Planalto, Educacional, Santa Terezinha I e II, Bela Vista, Militar, Bonini I e II, Esperança, Aliança, Vila Rocha I e II, Schettert, Penha, Vila Lizabel, Petrópolis I e II, Farroupilha, Santa Bárbara, Brenner, Sol, Vila Hilda, São José, Funcionários, Amizade, Central, Azambuja, Garibaldi, Braz Caino, Boa Parada, Marcelo, Dirceu, Machado, Conceição, Vila Rancho I, São Francisco, Arco Íris, Fátima, Abegay, Emilio Droppa, Santa Helena, Tamoio I e II, Centro, São João, São Genaro, Melvin Jones, Prefeito Vila Nova, Primavera I e II, Independência, Toríbio Veríssimo, Ludke, São Miguel, Malheiros, São Jorge, Acelino Flores e Santo Antão. A normalização é prevista para a madrugada seguinte.

Já no dia 13 de novembro, quarta-feira, os trabalhos estão previstos para iniciar as 6h, com normalização prevista para a noite desta mesma data. Os Bairros atingidos serão o Bonini I e II, Brum I e II, Conceição, Santo Antônio, Marcelo, Gobbo, Vila Hilda, São Francisco, Alvorada.

No final do comunicado, a Corsan ainda pede a compreensão da comunidade, ressaltando que serão efetuados serviços essenciais, visando a qualidade da água distribuída e melhorias no sistema. O Decreto Nº 23.430, de 24 de outubro de 1974, artigo .9 - 4º, prevê que será obrigatória a limpeza dos reservatórios, no mínimo, uma vez por ano e de acordo com a técnica prescrita pela Secretaria de Saúde. 


Fonte: Jornalismo Rádio Cruz Alta

Rádio Cruz Alta
prumo condominios
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface