Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Programa Saber Empreender auxilia novos MEIs

Publicada em 10/11/2019

  • Programa Saber Empreender auxilia novos MEIs

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Cruz Alta realiza palestras para os futuros microempreendedores tirarem suas dúvidas e aprenderem com clareza sobre o que é ser um MEI, no programa Saber Empreender. As atividades acontecem na própria SMDE, nas manhãs de terça-feira a cada quinze dias, e sempre reúnem vários interessados em abrir seu próprio negócio.

Uma das Microempresárias participantes é a Dileta Toledo, que contou como é o acompanhamento que recebe da SMDE. “Esse acompanhamento que tenho é muito bom. Sempre na hora que você precisa, você vai até a Secretaria, tira todas as suas dúvidas e é bem atendido, é uma grande ajuda. Outro serviço que a Secretaria oferece é o Microcrédito, muito importante pra melhorar o nosso negócio. Neste ano vai terminar um empréstimo e já quero fazer de novo”, conta ela.

O Responsável pelo MEI na SMDE, José Teixeira, fala que as reuniões tem como objetivo esclarecer as dúvidas do microempreendedor. “Nós debatemos os deveres e direitos nestas reuniões e oferecemos toda uma orientação de como funciona. O objetivo maior é que o empreendedor possa estar informado”, comenta José. Os encontros são feitos de forma coletiva para que haja um melhor aproveitamento da fala em aproximadamente 50 minutos. José ainda explica o motivo do tempo e ressalta a importância da SMDE na vida de um microempreendedor. “Coletivamente conseguimos aproveitar melhor o tempo, explicar para todos e aproveitar para compartilhar experiências, pois a dúvida de um pode ser a dúvida de todos. Individualmente esse trabalho não seria tão qualificado”.

A Secretaria alerta ainda os interessados em fazer seu registro no MEI, que há portais que cobram o registro, no entanto ele é gratuito. Legalmente não pode se cobrar o registro, alteração e nem a baixa do MEI. Todos estes aspectos são abordados durante os encontros, por isso a orientação é que o microempreendedor procure a SMDE caso haja dúvida.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico encontra-se na Rua Mariz e Barros, 414, das 8h às 14h. Entre em contato pelo telefone (55) 3321-1396 ou então pelo e-mail: smde@cruzalta.rs.gov.br. Mais informações sobre MEI são encontradas em portaldoempreendedor.gov.br

prumo condominios
Rádio Cruz Alta
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface