Publicada em 18/04/2022
No período de 11 a 14 de abril, semana passada, a Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos das Armas (EASA) realizou no Campo de Instrução de Cruz Alta (CICA), a “Operação Boina Verde”, com os Soldados do Efetivo Variável incorporados no corrente ano.
A atividade tem como finalidade encerrar a fase de Instrução Individual Básica e adaptar os militares a um ambiente de combate.
Durante os dias que permaneceram no CICA, os Soldados participaram de diversas instruções, tais como: pista de comunicações, pista de primeiros-socorros, pista de utilização do terreno diurno e noturno, pista de orientação, instrução técnicas especiais de lutas, fortificação de campanha e a finalizando com a marcha de 12 km.
Na ocasião foram desenvolvidos e aprimorados os atributos da área afetiva, essenciais ao militar, como: coragem, camaradagem, espírito de corpo, iniciativa e liderança.
Os soldados do efetivo variável receberam a Boina/2022 em formatura realizada nas dependências da EASA na manhã do dia 14 de Abril.
Com Informações da EASA-Exército Brasileiro
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações