Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

1ª etapa da campanha de vacinação contra gripe estende-se até o final do mês

Publicada em 16/04/2022

  • 1ª etapa da campanha de vacinação contra gripe estende-se até o final do mês

Equipes da Secretaria Municipal de Saúde estão mobilizadas desde o início de abril com duas campanhas de vacinação: contra a gripe (Influenza) e contra o sarampo, que se estendem até 03 de junho. De acordo com a Enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Joice Miron Grenzel, na da gripe, nesta primeira etapa, até 30 de abril, os idosos e os trabalhadores da saúde são grupos prioritários.  A vacina é aplicada em todas as Esfs, Centro de Saúde da Mulher e da Criança, e SAE das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, bem como nos pontos de vacinação contra a Covid-19, divulgados nos canais oficiais da Prefeitura.  Para se vacinar, é importante levar um documento de identidade e o cartão de vacina.

A segunda etapa será realizada entre 2 de maio e 3 de junho, atendendo a crianças com idade entre 6 meses e menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias). Gestantes e puérperas, povos indígenas, professores da rede ensino pública e privada, pessoas com comorbidades e outros públicos também devem se vacinar na segunda etapa.

As vacinas Covid-19 poderão ser administradas de maneira simultânea ou com qualquer intervalo com as demais vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, na população a partir de 12 anos de idade. 


CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO

A estratégia contra o sarampo também é dividida em duas etapas. A primeira, até o dia 02 de maio, para os trabalhadores da saúde (independente da situação vacinal), sendo que as gestantes estão isentas da imunização. A partir de 03 de maio até 03 de junho, será a vez das crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), devem tomar uma dose extra da vacina tríplice viral, mesmo já tendo tomado as duas doses do imunizante. Apenas as crianças que tomaram a tríplice viral há menos de um mês é que não devem tomar a vacina novamente.

A tríplice viral, utilizada na Campanha do Sarampo, garante, ainda, a proteção contra rubéola e caxumba. O Ministério da Saúde orienta que ela pode ser aplicada simultaneamente com as demais vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, inclusive com a vacina contra Influenza.

A vacina está sendo aplicada das 8h às 12h e das 13h30 às 17h nestes locais: Centro de Saúde da Mulher e da Criança, ESF Alvorada, ESF Vila Nova, ESF Jardim Primavera e ESF Centro.



Informações Prefeitura de Cruz Alta 
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações


prumo condominios
Criação de Lojas Virtuais
ROSMER PALACE HOTEL

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface