Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Clero da Diocese renova promessas sacerdotais

Publicada em 14/04/2022

  • Clero da Diocese renova promessas sacerdotais

Todo o clero da Diocese de Cruz Alta esteve reunido na manhã de quinta-feira, para a tradicional Missa do Crisma com bênção dos Santos Óleos, celebrada pelo arcebispo emérito de Santa Maria, Dom Hélio Adelar Rubert. Na oportunidade os sacerdotes renovaram suas promessas sacerdotais.

Dom Hélio que já foi administrador apostólico de Cruz Alta, entre 2014 e 2015, com a Diocese Vacante, volta para celebrar a missa na Catedral Diocesana e pede ao povo que continue rezando pelos padres e pela vinda de um novo bispo.

“Ter vindo hoje aqui em Cruz Alta para presidir a missa da unidade e bênção com todo o clero da Diocese, foi muito bom. Esta Diocese sempre esteve muito presente no meu coração. Estive aqui quando aguardavam um novo bispo, que agora foi transferido para Cascavel, e agora, novamente, estou aqui. E peço ao povo, ao clero, que rezassem muito para que aquele que estiver no coração de Deus para ser o Bispo de Cruz Alta possa ser escolhido pelo Papa Francisco. Desejo a todos uma páscoa muito abençoada”, destaca.

O Pe. Silvio Mazzarolo, Administrador Diocesano, fala da importância deste momento de renovação.

“Foi muito bom estar todos aqui presente,  na missa do crisma, onde renovamos as nossas promessas sacerdotais.  Tivemos a alegria de ter Dom Hélio celebrando conosco”, comemora. O padre reforça que “com esta missa, estamos abrindo oficialmente o nosso tríduo pascal, que segue com a missa de lava pés nesta noite, nas paróquias, a celebração da paixão, na sexta-feira, no sábado a vigília Pascal, culminando no domingo de Páscoa, a grande festa da Cristandade, a festa da Ressurreição do nosso Salvador. Então, é com esta alegria que estendemos a nossa Bênção a toda nossa Diocese e povo Cristão que precisa de paz, neste momento tão conturbado”.

Com Informações da Diocese de Cruz Alta

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

prumo condominios
CLARO
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface