Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Casa de Passagem Frederico Ossana presta atenção socioassistencial

Publicada em 12/04/2022

  • Casa de Passagem Frederico Ossana presta atenção socioassistencial

Com capacidade para atender dezenove pessoas diariamente, a Casa de Passagem Frederico Ossana tem como objetivo promover atenções socioassistenciais a indivíduos que se encontram em situação de rua, violência doméstica ou que estão de passagem pelo município, incluindo também acompanhantes ou familiares de pacientes em tratamento médico hospitalar. O serviço funciona vinte e quatro horas em regime de plantão e, a Casa é composta por uma equipe de doze cuidadores que revezam entre os turnos da manhã, tarde e noite mediante sistema de escala, bem como um cozinheiro, um profissional da higienização, um vigilante patrimonial noturno e uma coordenadora que também atua  como Assistente Social.

Segundo a Assistente Social e Coordenadora da Casa de Passagem, Marli Andrade da Silva, o local, que é um equipamento público que faz parte da proteção Social Especial de Alta Complexidade que integra o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), fazendo parte da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social-SMDS, caracteriza-se pela oferta de acolhimento imediato e emergencial, com oferta de três pernoites para situações eventuais e em alguns casos mediante parecer da Assistente Social, podendo se estender de acordo com a necessidade.

O espaço, conforme Marli, é formado por um quarto feminino com cinco camas, um quarto masculino com doze camas e um quarto Maria da Penha com duas camas para acolher mulher em situação de violência doméstica. O serviço pode ser acessado por meio do CREAS, do Serviço em Abordagem Social, Centro de Referência Maria Mulher ou por demanda espontânea, bem como demais encaminhamentos da rede socioassistencial.

A casa oferece além do pernoite, banho, roupas, e refeições (café e janta). O almoço é ofertado pelo restaurante popular. A Assistente social responsável faz o acolhimento individual, encaminhando para rede quando necessário para serviços de confecção de documentação, atendimentos de saúde, e translado para outros municípios.

Com a aproximação das mudanças de temperaturas e chuvas, a demanda pelos serviços tende a aumentar, e a casa está preparada para acolher o público a quem se destina. “É importante que a nossa comunidade saiba da existência deste espaço, e possa estar acessando e se fazer valer deste benefício”.

A Casa de Passagem Frederico Ossana, está localizada na Rua Padre Theodoro, esquina Padre Pompeo nº 202, Bairro de Fátima.


Com Informações da Prefeitura de Cruz Alta

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Criação de Lojas Virtuais
Rádio Cruz Alta
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface