Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Prefeito Vilson Roberto fala sobre as demandas do município

Publicada em 08/11/2019

  • Prefeito Vilson Roberto fala dos desafios da Administração Municipal

Nesta sexta-feira (08), o Prefeito Municipal de Cruz Alta, Vilson Roberto esteve no Programa Ponto Crítico da Rádio Cruz Alta, oportunidade em que falou sobre as principais atividades e demandas da Administração Municipal, na atualidade.

Inicialmente o gestor destacou sobre os problemas que vem enfrentando em decorrência das fortes chuvas dos últimos dias, o que acarretou em alguns transtornos na cidade. Uma das principais demandas foi no Bairro Acelino Flores, onde próximo a uma ponte da localidade, constatou-se o alagamento da rua. Sobre essa situação o prefeito informou que a administração já vem realizando uma obra de tubulações para ajudar na drenagem da água. Segundo o chefe do executivo, uma dívida entre a Administração e a empresa Compasul, que vem desde 2014, é um dos empecilhos enfrentados, o que está resultando numa demora no término da obra naquela localidade. Apesar da dificuldade o prefeito destacou estar em uma nova negociação com a mesma. Para amenizar o problema, o prefeito salienta que irá concentrar esforços de toda a equipe da Secretaria de Obras para resolver a questão. “Hoje o nosso compromisso é colocar toda a equipe lá e fazer o serviço”, afirmou Vilson”.

Outro assunto foi referente à divida da Prefeitura com o INSS, que chega hoje a cerca de R$33 Milhões, se isso impossibilitaria o município de receber recursos federais. Na oportunidade o prefeito explicou que mesmo com essa pendência, o município pode receber verbas, como por exemplo, através de emendas parlamentares. O que a administração municipal não consegue realizar devido a divida, são os financiamentos com bancos.

Sobre as emendas parlamentares, o gestor salienta que já foram licitadas obras importantes através das mesmas, como: o asfalto na Rua Procópio Gomes, Passo Fundo, e Voluntários da Pátria.

Questões Administrativas como folha de pagamento e contratos de servidores, também foram salientadas pelo gestor, que destacou ser importante pensar no planejamento estrutural do município.

Sobre os buracos em ruas da cidade, o prefeito salienta a importância do novo orçamento para dar andamento nas obras.  Por fim o último tema abordado foi sobre o Hemocentro em Cruz Alta, onde segundo o administrador, está sendo esperado apenas uma documentação por parte do Governo do Estado para consolidar sua permanência no município.

A entrevista na íntegra, em vídeo, pode ser conferida através da página da Rádio Cruz Alta, no facebook. 

Fonte: Lucas Ribeiro – Estagiário de Jornalismo sob supervisão.

prumo condominios
Rádio Cruz Alta
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface