Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Confira as datas de vencimento do IPVA 2022 por final da placa no RS

Publicada em 09/04/2022

  • Confira as datas de vencimento do IPVA 2022 por final da placa no RS

O calendário de pagamento do IPVA 2022 (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) ingressa na sua última etapa neste mês de abril. Os proprietários de veículos que ainda não realizaram o pagamento do imposto devem ficar atentos para os prazos de quitação conforme o número final da placa do veículo.

Este ano o calendário foi alterado e os proprietários de veículos terão um prazo maior para realizar o pagamento. Em vez de iniciar o vencimento na primeira semana de abril, o pagamento em parcela única ocorre na última semana do mês. A data limite para placas com final 1 e 2 será 25 de abril. O vencimento dos números seguintes ocorre ao longo da última semana, encerrando-se no dia 29 de abril.

O calendário de pagamento antecipado com descontos totais terminou em 31 de março. Quem optou pelo parcelamento do tributo em seis vezes desde janeiro segue com calendário aberto até junho. 

Quem paga IPVA?

Todos os proprietários de veículos automotores fabricados a partir de 2003, exceto os isentos em lei. 

Como pagar?

Para quitar o imposto, o proprietário deverá apresentar o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV). Junto com o IPVA, é possível pagar taxa de licenciamento e multas de trânsito. 

Onde pagar?

Presencial, aplicativos ou pelo internet banking dos bancos credenciados: Banrisul, Sicredi, Bradesco e Banco do Brasil (os dois últimos somente para clientes). Opção de PIX disponível podendo efetuar o pagamento em mais de 760 instituições relacionadas. 

Alíquotas do IPVA no RS:

3% – automóveis e camionetas

2% – motocicletas

1% – caminhões, ônibus, micro-ônibus e automóveis e camionetas para locação

prumo condominios
Rádio Cruz Alta
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface