Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Veja onde se vacinar contra gripe e sarampo em Cruz Alta

Publicada em 07/04/2022

  • Veja onde se vacinar contra gripe e sarampo em Cruz Alta

As campanhas de vacinação contra a Gripe e contra o Sarampo começaram na segunda-feira. As estratégias acontecem de forma simultânea até 03 de junho, com o dia D acontecendo dia 30 de abril.

VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA

A campanha está dividida em duas etapas: nesta primeira fase, até 30 de abril, podem ser imunizadas pessoas com 60 anos ou mais e trabalhadores de saúde. Na segunda etapa, que começa em 3 de maio, serão vacinados os demais grupos.

A vacina está sendo ofertada em todas as Estratégias de Saúde da Família, CSMC e SAE das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, de acordo com as etapas da campanha. O Dia “D” de vacinação ocorrerá no dia 30 de abril.

As doses também serão ofertadas nos pontos de vacinação contra a Covid-19.

VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO

A campanha de vacinação contra o sarampo será direcionada a trabalhadores da saúde, no período de 04 a 30 de abril. A partir desta data, ocasião em que será feito o Dia D de mobilização, ela contemplará crianças de seis meses a menores de cinco anos que poderão se vacinar até 30 de junho.

Dentre os locais que estarão aplicando a vacina contra o sarampo, das das 8h às 12h e das 13h30 às 17h estão: Centro de Saúde da Mulher e da Criança, ESF Alvorada, ESF Vila Nova, ESF Jardim Primavera e ESF Centro.


Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

CLARO
Rádio Cruz Alta
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface