Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

INATECSOCIAL apresenta números sobre a ampliação do projeto Coleta Seletiva

Publicada em 05/08/2019

  • INATECSOCIAL apresenta números sobre a ampliação do projeto Coleta Seletiva

Na tarde da última quinta-feira (01), a equipe da INATECSOCIAL da Unicruz acompanhada do coordenador de Meio Ambiente, Diones da Silveira, apresentou para o prefeito Vilson Roberto e para a secretária Geral de Governo, Estela Maris os resultados obtidos no primeiro mês da experiência do projeto Coleta Seletiva em 44 bairros do município.

De acordo com a presidente da Fundação Universidade de Cruz Alta, Enedina Teixeira, o projeto superou a expectativa da instituição. “A Coleta Seletiva solidária no primeiro mês superou a expectativa na arrecadação de resíduos recicláveis, que era de 30 mil kg/mês. A sensibilização da população dos bairros contemplados com a coleta ainda é baixa, demonstrando que estes números deverão melhorar nos próximos meses”, pontua.

Ao todo, foram arrecadados 33.529 kg, sendo que no último mês antes da ampliação para 44 bairros a coleta foi de 15.307 kg. A quantidade será comercializado por R$ 36.881,08 o que irá representar um aumento de 46% na renda dos catadores associados. Este crescimento também representa um aumento de 50% do número de trabalhadores nas associações.Para o chefe do executivo, Vilson Roberto, o crescimento demonstra o potencial que Cruz Alta tem na geração de materiais recicláveis.

Já Diones da Silveira, Coordenador de Meio Ambiente, ressalta que: “o resultado inicial da experiência entusiasma o executivo, pois o Profissão Catador sempre traz novas propostas e ideias para o fomento de outros projetos inovadores que potencializam a lógica da economia solidária e o meio ambiente no município”.

Além de apresentar os números, outras pautas como estruturas físicas das Associações de Catadores, aquisições de equipamentos e leis municipais foram discutidas pela equipe que fomenta o projeto. Nas próximas semanas será iniciado o trabalho de panfletagem e orientação junto à comunidade dos 44 bairros.

Fonte: Ascom Prefeitura de Cruz Alta

AUTO PANANMBI
Anuncie conosco
(55) 3322-7222
© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface