Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Covid-19: Cruz Alta começa a aplicar quarta dose em idosos com 80 anos ou mais

Publicada em 06/04/2022

  • Covid-19: Cruz Alta começa a aplicar quarta dose em idosos com 80 anos ou mais

Cruz Alta inicia nesta terça-feira, 05, a vacinar os idosos com idade acima de 80 anos com a 4ª dose do imunizante contra a Covid-19. Deve receber a aplicação quem recebeu a dose de reforço há, pelo menos, quatro meses.  Se o idoso está com alguma outra dose em atraso, ele deve primeiro completar o esquema (primário ou reforço), dentro dos prazos referentes à vacina recebida.

A vacinação nesta quarta e quinta-feira será feita no Auditório da Escola Annes Dias e na sexta-feira na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias - Petrópolis- Rua Alberto Rosa, nº 704. A aplicação ocorre das 9h às 14h. Para se vacinar, é necessário apresentar um documento com CPF, carteira de vacinação e cartão do SUS (se tiver).

O monitoramento dos casos e óbitos de covid-19 pela SES apontam para o aumento da incidência na faixa etária acima de 80 anos de idade, o que demonstra uma tendência de perda de proteção em idosos adequadamente vacinados após alguns meses. Alguns estudos têm demonstrado a redução da efetividade das vacinas contra o coronavírus a partir de 3 a 4 meses de sua aplicação e de maneira mais pronunciada após 5 meses. A redução da efetividade das plataformas vacinais em idosos pode ser explicada, em parte, pelo envelhecimento natural do sistema imunológico (imunosenescência).


Com Informações da Prefeitura de Cruz Alta

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Rádio Cruz Alta
prumo condominios
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface