Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

COLETA SELETIVA DO LIXO: Bairros de Cruz Alta atendidos nesta quarta-feira

Publicada em 05/04/2022

  • COLETA SELETIVA DO LIXO: Bairros de Cruz Alta atendidos nesta quarta-feira

Conferindo os bairros que tem coleta seletiva do lixo em Cruz Alta nesta quarta-feira(06) :

Manhã- Toríbio I e II, Santo Antão, Azambuja, e Boa Parada;

Tarde- São José, Rancho I, Amizade e Malheiros

A Coleta Seletiva Solidária atende 44 bairros de Cruz Alta,  o cronograma semanal é feito por três caminhões e depois o material recolhido é dividido entre as associações de catadores da cidade: Funcionários, Acelino Flores, Jardim Primavera II e Planalto.

Dentre os materiais que podem ser entregues aos coletores, estão: latinhas e garrafas pets de todas as cores; panelas e fôrmas; caixinhas em geral de leite, creme de leite, leite condensado e de ovos; embalagens de alimentos e de produtos de limpeza; papel, jornais, papelão e revistas. A população pode também entregar vidros aos coletores. Ou então, quem optar, pode deixar o material diretamente na Associação de Catadores do Bairro Acelino Flores, onde é feito o recebimento. Também é recolhido o óleo de cozinha usado e pode ser levado até uma das Associações. É necessário que o óleo esteja embalado em vasilhames.

Com a coleta seletiva, todos os resíduos são devidamente descartados e evitam a poluição do solo e lençóis freáticos, além de evitar a poluição das ruas e esgotos que podem causar enchentes e, consequentemente, grandes prejuízos a todos.

 

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

 

Rádio Cruz Alta
prumo condominios
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface