Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Governo do RS não emite Avisos ou Alertas pela quarta semana consecutiva

Publicada em 05/04/2022

  • Governo do RS não emite Avisos ou Alertas pela terceira semana consecutiva

Pela quarta semana consecutiva, o Governo do Estado não imitirá Alertas e Avisos para as regiões Covid do Sistema 3As de Monitoramento, responsável pelo gerenciamento da pandemia no Rio Grande do Sul, após uma da melhora significativa dos indicadores apresentados, aproximando-se aos patamares do início da pandemia. A decisão foi tomada na tarde desta terça-feira (05) na primeira reunião do Gabinete de Crise conduzida por Ranolfo Vieira Júnior como governador.

"Depois de um período com um grande crescimento de casos pelo alto contágio da variante ômicron, vemos agora uma queda muito representativa nos indicadores apresentados. A expectativa é de que a tendência siga sendo a de redução destes números. Por isso, nenhuma região do Estado receberá Avisos ou Alertas", afirmou Ranolfo.

Na última semana, a média móvel de casos confirmados apresentou uma redução de 23%, registrando uma incidência semanal de 154,2 casos por mil habitantes. Durante o período, houve uma queda de 98 no número de internados suspeitos e confirmados da doença, sendo 51 em leitos clínicos e 47 em UTIs. Foram registrados 101 óbitos nesta semana, com uma média de 14,4 mortes por dia.

A média móvel de sete dias de internados em leitos clínicos, entre suspeitos e confirmados, é de 349, o que significa uma redução de 13,4% quando comparado aos números da semana anterior. Em UTIs, a média móvel do mesmo período apresentou queda de 187 internados, 22% a menos que na semana anterior. A taxa atual de ocupação de UTIs no RS é de 64,2%. O total de internados, contabilizando suspeitos e confirmados em leitos clínicos e UTIs no Estado, é de 482, número que se aproxima ao patamar do início da pandemia, em abril de 2020.


Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Rádio Cruz Alta
prumo condominios
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface