Publicada em 02/04/2022
Todos os aposentados e pensionistas do Poder Executivo Municipal deverão se apresentar anualmente para realizar a prova de vida. O período será de 1º de abril a 30 de maio, na Coordenadoria de Desenvolvimento Humano. O recadastramento será feito para os servidores aposentados (inativos) e pensionistas que recebem proventos de aposentadoria e valores pagos a títulos de pensões e complemento de pensões pela Prefeitura. De acordo com o Secretário de Administração Thiago, Bitencourt, esta ação é um grande avanço da atual Administração, considerando que até então não havia obrigatoriedade para a realização de prova de vida e nem recadastramento de aposentados e pensionistas. “Se algum beneficiário viesse a falecer, o pagamento continuava sendo realizado até que a informação chegasse à prefeitura, ou seja, desfalque aos cofres públicos. Sendo assim com esse novo decreto será feito a prova de vida anual, evitando assim pagamentos indevidos gerando economicidade aos cofres públicos”.
O recadastramento deverá ser feito presencialmente, através do preenchimento de um formulário entregue ao servidor ou pensionista. Os documentos necessários são: carteira de identidade, CPF e comprovante de residência (faturas de serviços como água, luz, telefone e internet). Não serão aceitos documentos fotocopiados ou que não conste a fotografia do mesmo. O horário de atendimento para esse serviço é das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h, no prédio central da Prefeitura Municipal.
Com Informações da Prefeitura Municipal de Cruz Alta
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
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