Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Vacinação contra Covid-19 segue no município com mudança de locais

Publicada em 03/04/2022

  • Vacinação contra Covid-19 segue no município com mudança de locais

Nesta semana, a Prefeitura de Cruz Alta segue com a campanha de vacinação contra a Covid-19, com mudança no local de aplicação. Na segunda e terça-feira ela será realizada na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias - Capela do Conceição, Rua Carlos Perugno de Melo, nº 60. Já na quarta e quinta-feira será no Auditório da Escola Annes Dias e na sexta-feira na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias - Capela Petrópolis- Rua Alberto Rosa, nº 704. Nestes dias, a vacinação será ofertada das 9h às 14h. Para se vacinar, é necessário apresentar um documento com CPF, carteira de vacinação e cartão do SUS (se tiver). No caso dos pacientes imunossuprimidos, também é preciso levar um comprovante da doença.

Serão disponibilizadas:

Primeira dose

- A partir de 12 anos

Segunda dose

- Coronavac, Oxford/Astrazeneca, Janssen e Pfizer

Terceira dose (dose de reforço)

-Para pessoas a partir de 18 anos, incluindo gestantes e puérperas (a partir de 18 anos), quem já completaram o intervalo de 4 meses a partir da segunda dose;

-Para adolescentes de 12 a 17 anos imunocompretidos e gestantes e puérperas (12 a 17 anos) que já completaram 08 semanas após a segunda dose. Necessário comprovante da doença que cause a imunossupressão.

Quarta dose (dose de reforço)

- Para imunossuprimidos, a partir de 12 anos, que já completaram o intervalo de 4 meses da dose de reforço. Necessário comprovante da doença que cause a imunossupressão.

VACINAÇÃO INFANTIL

Durante a semana, a vacinação infantil contra a Covid-19, para crianças de 5 a 11 anos completos, com a oferta de primeiras e segundas doses, segue por agendamento nas ESFs Alvorada (3322-0074), Vila Nova (3322-8741), Jardim

Primavera (3322- 0200) e Centro (3322-8365). As unidades funcionam das 8h30min às 11h30min e das 13h45min às 16h.

É necessário observar o intervalo de 28 dias entre a primeira e segundas doses da vacina Coronavac e 08 semanas entre as doses da Pfizer Pediátrica.

No momento da vacinação, as crianças precisam estar acompanhadas do pai, mãe ou responsável, e é fundamental apresentar documento de identificação, cartão do SUS (se tiver) e carteira de vacinação.

As crianças que completaram o esquema vacinal, com duas doses, poderão ir até os locais de vacinação contra a Covid-19 para adultos, nos respectivos dias, para a retirada do “Certificado de Coragem”. É necessário apresentar a carteira de vacinação da criança para comprovar o recebimento da segunda dose.


Com Informações da Prefeitura Municipal de Cruz Alta 

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações




Rádio Cruz Alta - Aplicativo
prumo condominios
ROSMER PALACE HOTEL

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface