Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

PONTO CRÍTICO ENTREVISTA: Presidente Estadual da OAB, Leonardo Lamachia

Publicada em 01/04/2022

  • PONTO CRÍTICO ENTREVISTA: Presidente Estadual da  OAB, Leonardo Lamacha

Na manhã desta sexta-feira, 1º, o entrevistado do programa Ponto Crítico foi o Presidente Estadual da OAB, Leonardo Lamachia, que estará na noite de hoje participando da posse da subseção de Cruz Alta.

Uma noite que será histórica, com o empossamento da advogada Sandra Marchionatti Terra, a primeira mulher a assumir a presidência da subseção local.

Abaixo estão os principais pontos debatidos, para conferir a entrevista completa clique aqui.

Leonardo destacou a importância do ano de 2022 para a democracia brasileira; De acordo com ele o papel da OAB RS nas eleições desse ano será “de harmonizar e não de polarizar”.

“O Brasil já está suficientemente polarizado. E nós precisamos buscar alguns consensos mínimos, para que haja avanço em áreas fundamentais que a sociedade brasileira precisa de um melhor serviço público, seja na saúde, na segurança pública, na educação, etc.”

Outro importante papel da OAB é de fiscalizar as eleições, “nós temos esse papel histórico como ação cidadã da OAB, logo mais lançaremos o nosso aplicativo contra o Caixa 2 e outro aplicativo para recebermos denúncias de ilícitos que venham a ocorrer durante o período eleitoral. Também estaremos lançando a campanha “voto não tem preço, voto tem consequência” uma campanha para conscientizar a população em relação a importância do poder do voto.”

Para o presidente, a democracia do Brasil teve momentos muito delicados nos últimos anos, mas instituições democráticas são sólidas e estão funcionando bem. “qualquer situação que coloque em risco a nossa democracia, a ordem irá agir imediatamente.”


Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Rádio Cruz Alta
prumo condominios
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface