Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Massa de ar frio traz temperatura de inverno no RS a partir desta quarta-feira

Publicada em 30/03/2022

  • Massa de ar frio traz temperatura de inverno no RS a partir desta quarta-feira

Uma massa de ar frio começa avançar pelo território gaúcho e alcançará grande parte do Rio Grande do Sul na tarde e noite desta quarta-feira e na madrugada da quinta, proporcionando um acentuado declínio da temperatura. As máximas de hoje já ocorreram no começo do dia e as mínimas serão registradas à noite, no fim do dia, à medida que a massa de ar frio começa a tomar conta do estado gaúcho. A chegada do ar frio ocorre com vento que pode soprar com rajadas e deixará a sensação térmica muito baixa e com percepção de clima de inverno na noite de hoje.

De acordo com a Metsul, a massa de ar frio não chega a ser intensa, mas é forte para o fim de março. Trata-se da incursão de ar frio de maior potência até agora neste ano e de trajetória continental, assim como ocorre nas massas de ar frio mais fortes do inverno. 

Sequência de madrugadas frias

A massa de ar frio vai trazer uma sequência de madrugadas frias a partir desta quinta até o começo da semana que vem como o Rio Grande do Sul ainda não teve este ano. Grande parte dos municípios deve ter mínimas abaixo dos 10ºC no final desta semana agora e no próximo fim de semana.

A tendência é que as madrugadas mais frias sejam as desta quinta, sexta e sábado, uma vez que a perspectiva é que as mínimas entrem em elevação no domingo, embora sigam baixas para esta época do ano.


Com Informações da Metsul Meteorologia

Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

prumo condominios
ROSMER PALACE HOTEL
Rádio Cruz Alta - Aplicativo

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface