Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Ruas alagadas e aulas canceladas em uma escola de Cruz Alta após a chuva

Publicada em 07/11/2019

  • Ruas alagadas e aulas canceladas em uma escola de Cruz Alta após a chuva

Na manhã desta quinta-feira, 7 de novembro, nossa equipe recebeu inúmeros relatos de Cruzaltenses dos mais diversos pontos da cidade, que mostravam a situação após as fortes chuvas que estão atingindo o município.

Um dos relatos, foi a respeito da Rua Toríbio Veríssimo, que teve seu trânsito interrompido devido ao transbordo  de um bueiro. A Secretaria Municipal de Obras e Mobilidade Urbana deslocou maquinário para fazer a desobstrução da passagem de água no local, e entre o que foi retirado do local, os trabalhadores encontraram um sofá. Vale ressaltar que o descarte de lixo em local indevido é crime, e deve ser denunciado, o que pode ser feito por meio do telefone (55) 3322-8305, com o Batalhão de Polícia Ambiental da Brigada Militar. 

Recebemos também relatos de moradores do Bairro Acelino Flores, que mostravam a dificuldade no trânsito. De acordo com a nota emitida pela Prefeitura, "O desvio é decorrente da obra da ponte que está sendo feita com recursos próprios da Administração e está em fase final. Já foram instalados 82 tubos para drenagem das águas da chuva e estão em processo de retirada do fornecedor outros 52 para finalização da obra de aterramento das cabeceiras."

E para finalizar, a Presidente do Conselho Escolar da Escola Álvaro Ferreira Leite, Carina Procasko da Rosa, encaminhou imagens da situação vivida hoje pelos professores e alunos. Ela relata que "toda vez que chove acontece isso", referindo-se à água que entra nas salas de aula do educandário, e da dificuldade de passagem na entrada da escola. A Prefeitura relatou que as aulas foram canceladas nesta quinta-feira. 

Ao finalizar a nota, o Executivo Municipal relatou ainda que "A Secretaria Municipal de Habitação de Interesse Social e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social estão à disposição para atendimento e para distribuição de lonas.

Habitação 55 3322-7927.

Desenvolvimento Social 55 3322-8696.

Corpo de Bombeiros 55 3322-1515."

Com informações da Prefeitura de Cruz Alta

Fonte: Bianca Conrad - Amauri Rodrigues - Jornalismo Rádio Cruz Alta

Confira outras imagens

  • Ruas alagadas e aulas canceladas em uma escola de Cruz Alta após a chuva
  • Ruas alagadas e aulas canceladas em uma escola de Cruz Alta após a chuva
Rádio Cruz Alta
prumo condominios
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface