Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Casa Museu Erico Verissimo está aberta para visitação

Publicada em 25/03/2022

  • Casa Museu Erico Verissimo está aberta para visitação

Um dos prédios mais antigos da cidade, a Casa Museu Erico Verissimo, local de nascimento do escritor, está aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h30min, para receber a visitação de grupos de turistas ou escolas.  Conforme o Produtor Cultural, Cléber Lorenzoni, diante da importância do escritor Erico Veríssimo, responsável por difundir Cruz Alta mundialmente, a Casa Museu é um dos pontos turísticos em destaque do estado. Por conta disto, inclusive, foi feita a inclusão do município no Roteiro Turístico das Missões, em que os turistas visitam o Museu, bem como a Praça Erico Veríssimo, onde se encontra a estátua em homenagem ao escritor, seguindo o roteiro para as Missões.

Durante as visitas, Cléber salienta que é possível verificar um acervo composto por originais, fotografias, documentos e objetos do autor. Além disso, os visitantes são recepcionados no auditório para uma prévia apresentação sobre a vida e obra do escritor cruz-altense. “Muitas pessoas têm feito agendamentos para visitação. É um espaço mais voltado para a literatura que, com certeza, vale a pena conhecer”. 

SOBRE A CASA MUSEU

A Casa Museu, foi tombada em1984 pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (IPHAE). Ela é um dos mais importantes pontos turísticos do Estado. “O nosso Museu, além de manter viva a trajetória de Erico Verissimo e de ajudar a propagar a obra dele, abriga inúmeros materiais que carregam parte da história de Cruz Alta, revelando costumes e o jeito de se pensar naquela época. É um espaço no centro da cidade, que faz uma grande volta no tempo”.

Agendamentos na Casa Museu Erico Verissimo, podem ser feitos pelo fone 3322 6448 ou pela página do facebook (Museu Erico Veríssimo Cruz Alta). Mais informações também podem ser adquiridas diretamente através da Coordenadoria Municipal de Cultura - 3322 6595.


Com Informações da Prefeitura de Cruz Alta

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Confira outras imagens

  • Casa Museu Erico Verissimo está aberta para visitação
Criação de Lojas Virtuais
prumo condominios
ROSMER PALACE HOTEL

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface