Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Hospital Santa Lucia realiza primeira Cirurgia Endoscópica de Coluna da região

Publicada em 23/03/2022

  • Hospital Santa Lucia realiza primeira Cirurgia Endoscópica de Coluna da região

No dia 09 de fevereiro, o Hospital Regional Santa Lucia se tornou pioneiro na região Noroeste do Rio Grande do Sul, quando o Neurocirurgião Dr. Cristian Ferrareze Nunes realizou a primeira Cirurgia Endoscópica de Coluna na região.

Esta cirurgia é a mais moderna e minimamente invasiva técnica de cirurgia de coluna. Seu objetivo é tratar o foco da dor com a menor lesão possível aos tecidos adjacentes, diminuindo assim as complicações relacionadas aos procedimentos cirúrgicos.

É realizada através de pequena incisão, com menos de um centímetro, e por meio de equipamentos especiais, o que possibilita a realização de cirurgia com mínimo trauma aos tecidos, alta precoce, na maioria das vezes no mesmo dia, e reabilitação rápida. Desta forma, há menos dor no pós-operatório e o paciente pode retornar mais rapidamente as suas atividades.

A principal indicação da cirurgia endoscópica da coluna é para as hérnias de disco, porém pode ser utilizada também para tratar outras patologias, especialmente na coluna lombar.

O Hospital Regional Santa Lucia de Cruz Alta é qualificado para realização deste procedimento, disponibilizando assim o que há de mais inovador e tecnológico no tratamento das doenças de coluna vertebral, e conta com o serviço especializado de Neurologia com plantão 24h, consultas, exames e procedimentos.

Com Informações da Assessoria do Hospital Santa Lucia

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

prumo condominios
ROSMER PALACE HOTEL
Criação de Lojas Virtuais

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface