Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Seguem abertas inscrições para aulas de teatro para estudantes da rede pública

Publicada em 23/03/2022

  • Seguem abertas inscrições para aulas de teatro para estudantes da rede pública

Seguem abertas as inscrições para as aulas gratuitas de teatro, oferecidas pelo Núcleo Municipal de Arte e Cultura- NUMAC. Voltado para alunos do ensino fundamental da rede pública, a proposta é oferecer aos jovens uma oportunidade para o desenvolvimento na área da comunicação e expressão.

Interessados podem se inscrever na Casa de Cultura Justino Martins, na Rua General Osório 1415. É preciso comparecer, levando uma foto 03x04, cópia do RG ou certidão de nascimento e atestado de matrícula em escola pública.

O Núcleo de Dança da Casa de Cultura Justino Martins tem como parceiros a Secretaria Municipal de Educação e a Coordenadoria de Cultura, Turismo, Artes e Eventos. Mais informações podem ser adquiridas através do telefone 3322-6595 (Casa de Cultura) ou 992056872.

Conforme o Produtor Cultural do Município, Cléber Lorenzoni, nos últimos dias, atores que irão ministrar as aulas, estão visitando escolas da rede municipal de ensino para fazer o convite. “Na oportunidade, explicamos para os alunos o que é teatro, já que muitos não sabem, e convidamos eles a participarem”.

“O teatro, além de agregar as outras artes, integra a cognição e a afetividade. Ainda, estimula o desenvolvimento da linguagem corporal e verbal, da memória, da atenção e da organização espacial. Ele mobiliza aspectos afetivos e sociais dos alunos, trabalhando forças de caráter como curiosidade, criatividade, trabalho em equipe e liderança”, diz Cléber.


Com Informações da Coordenadoria Municipal de Cultura

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

prumo condominios
CLARO
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface