Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Legislativo do RS aprova cassação do mandato do Deputado Ruy Irigaray

Publicada em 22/03/2022

  • Legislativo do RS aprova cassação do mandato do Deputado Ruy Irigaray

A Assembleia Legislativa cassou, na tarde desta terça-feira(22), o mandato do deputado Ruy Irigaray (União Brasil). Ele é acusado de quebra de decoro por irregularidades no uso de funcionários de seu gabinete. O projeto de resolução que resultou na perda do mandato de Irigaray contou com 45 votos favoráveis e 3 contrários.

Como prometido pelo deputado, as galerias estavam cheias de apoiadores que se manifestavam entre uma fala e outra. Além das assessoras que fizeram a denúncia contra deputado. Irigaray foi o primeiro a falar na tribuna. Ele acusou o inquérito de ser uma "guerra política", travada pelo deputado federal Bibo Nunes (PL) contra ele.

O parlamentar foi acusado por ex-assessoras de utilizar funcionários de cargos comissionados (CCs) fora das funções a que haviam sido contratados; pela prática de "rachadinha"; e pelo uso de perfis para disseminação de conteúdos falsos sobre os opositores. A subcomissão da Comissão de Ética considerou procedente o desvio de função dos servidores, mas descartou as outras duas acusações por falta de provas suficientes.

Eleito pela primeira vez em 2018, pelo então PSL, Ruy foi o segundo mais votado recebendo mais de 102 mil votos.

 

Com Informações do Correio do Povo

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

 

Rádio Cruz Alta
UNINTER
POP ROCK 105.1

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface