Publicada em 18/03/2022
No dia 20 de março, domingo, a Universidade de Cruz Alta vai promover um grande evento de Volta às aulas para toda a comunidade de Cruz Alta e região que quiser vir ao Campus e curtir uma programação recheada de momentos especiais.
A abertura oficial está prevista para às 14h e será uma tarde de muitas atrações:
Exposição de Fuscas;
Mateada com apoio da Ervateira Seiva Pura (sem compartilhamento de chimarrão);
Brinquedos infláveis e distribuição de pipoca para a criançada;
Apresentação artística do CTG Querência da Serra e Show acústico com Jackson Gardin e Fabi Lamaison.
Além disso, será promovido um passeio ciclístico.
O colaborador das relações institucionais Ricardo Fenner orienta sobre essa atividade: “para participar do passeio ciclístico, a comunidade pode fazer a inscrição nas lojas Benoit ou no Sesc Cruz Alta, até o dia 19 de março, ou no dia do evento, no Campus. O valor é 1kg de alimento não perecível, que será destinado ao Banco de Alimentos. Os participantes dessa ação preencherão um cupom para concorrer a uma bicicleta novinha, prêmio disponibilizado pelas Lojas Benoit.”
O reitor Fábio Dal-Soto ressalta que o evento é para que as famílias da região possam criar a cultura de vir ao Campus. “Esta será a primeira de muitas atividades que estamos programando para o decorrer do ano, mas, independente da promoção de eventos específicos, toda a nossa comunidade está convidada a vir ao Campus Universitário nos finais de semana e aproveitar nossos espaços e belezas naturais com familiares e amigos”, destaca o reitor.
A diretora do Centro de Ciências Humanas e Sociais Jaciara Treter, centro que idealizou a atividade, reafirma o convite: “esperamos todos os nossos alunos, professores, funcionários, familiares e toda a comunidade com muito entusiasmo, para vivenciarmos um momento de troca de experiências e de lazer”.
A organização do evento ressalta que a ação será realizada de acordo com todos os protocolos de segurança e orienta que, durante a Mateada, o chimarrão seja consumido individualmente.
Com Informações da UNICRUZ
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações