Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Lançamento do Carnaval de Rua de Cruz Alta é hoje na Etnia Alemã

Publicada em 19/03/2022

  • Lançamento do Carnaval de Rua de Cruz Alta será no sábado

Após dois anos sem o evento em função da pandemia, o carnaval de Cruz Alta retornará com seu lançamento oficial neste final de semana. As atividades carnavalescas estão previstas para hojesábado 19, e as expectativas para o retorno da maior festa popular são as melhores possíveis. O lançamento será realizado na etnia alemã, a partir das 22h, no Parque de Exposições de Cruz Alta.

A atração vai ficar por conta das escolas de samba que farão uma mostra de seus enredos e apresentação de suas soberanas e destaques. A realização é uma promoção da Liga das Escolas de Samba de Cruz Alta - LESCA, com o apoio da Prefeitura Municipal de Cruz Alta e Grupo CR.

Confira o que cada escola vai apresentar:

Imperatriz da zona norte

Bateria da Furiosa, destaques e soberanas, casais de mestre sala e porta bandeiras, Ana Paula porta estandarte.

Gaviões da Ferrô

Bateria da invocada, fiel harmonia, destaques e soberanas, Vanessa Abreu Rainha da bateria, Grupo Show.

Unidos de São José

Bateria Caldeirão Azul e branco, Fabio Ananias intérprete, destaques e soberanas, Ana Maria e Rodrigo França e Suellen e Kaylane 1º e 2º porta estandarte.

Unidos do Beco:

Intérprete Luiz Borges (Xulé), bateria Exército Dourado, harmonia Sensação, Thauanne e Leonardo casal de mestre sala e porta bandeira, destaques e soberanas.

Segundo o Presidente da Lesca, Lucas Kryzozun, a comunidade carnavalesca está muito ansiosa pelo lançamento do carnaval. “Este evento é uma forma de marcar o retorno das atividades carnavalescas, nós que nesse período muito triste, tivemos o carnaval cancelado três dias antes de tudo acontecer, quando as escolas estavam praticamente prontas e as comunidades muito animadas. Sabemos que origem e a essência do carnaval é feita por pessoas que historicamente foram excluídas da sociedade, então o carnaval de certa forma é uma busca de sentido e uma movimentação a vida. O retorno do carnaval marca, resgata todo esse trabalho que é feito com as pessoas em situação de vulnerabilidade e com certeza o trabalho e emprenho da prefeitura é muito importante para nós”, comemorou Lucas.

A Coordenadora de Cultura, Turismo, Artes e Eventos, Shana Reis, ressaltou o empenho das agremiações na preparação do evento. “No sábado estaremos fazendo o lançamento de um grande carnaval, apesar de todas as dificuldades. As escolas estão muito bem preparadas, engajadas com suas comunidades que são apaixonadas, que gostam da superação, da garra e estão dispostas a apresentar o melhor no sambódromo Mestre Vidal e farão uma bela mostra no sábado.”.

A Prefeita Paula Rubin Facco Librelotto enfatizou o protagonismo do carnaval cruzaltense, que é o único do interior e o segundo maior do Rio Grande do Sul. “A Prefeitura não está medindo esforços para apoiar essa grande festa popular e os artistas do meio. Com certeza o carnaval de Cruz Alta é um dos maiores eventos do município e a tendência, com o trabalho em conjunto com a Lesca, é fortalecer ainda mais esse movimento”.

Quem quiser participar do lançamento do carnaval poderá adquirir os ingressos na hora do evento, no valor de R$ 15. Já as mesas devem ser compradas com antecedência e estão disponíveis com as escolas de samba, no valor de R$ 160.

 

Com Informações da Liga das Escolas de Samba

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Confira outras imagens

  • Lançamento do Carnaval de Rua de Cruz Alta será no sábado
  • Lançamento do Carnaval de Rua de Cruz Alta será no sábado
  • Lançamento do Carnaval de Rua de Cruz Alta será no sábado
Rádio Cruz Alta
CLARO
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface