Publicada em 17/03/2022
Na terça-feira, 15, a vereadora Luirce Paz atendeu a um chamado dos moradores do Bairro Vila dos Funcionários, para realizar os primeiros socorros e resgatar uma égua que estava caída em um campo, desde a madrugada. O animal apresentava fraqueza, além de estar muito magro.
Em contato com a Coordenadoria de Bem Estar Animal, foi designado um veterinário que aplicou soro e medicamento na égua. Durante todo o dia foram feitas várias tentativas para mover o animal do local, sem êxito. Luirce também tentou arrumar uma carretinha, mas foi dito que não estava disponível no momento.
Como a situação não foi resolvida, na quarta-feira (16) a vereadora voltou ao local e foi nesse momento que foi agredida por uma moradora, impedindo o resgate do animal. “Quando voltamos estavam lá o chefe de gabinete da prefeita e o procurador jurídico da agricultura, com a população, que já não queria que nós levássemos a égua, que ela tinha que ficar lá, não sei o que aconteceu nesse tempo que não estávamos lá, mas mudaram de opinião.” disse a vereadora em sua rede social.
A Prefeitura Municipal de Cruz Alta se pronunciou por meio de uma nota dizendo que repudia a agressão sofrida pela vereadora Luirce Teixeira Paz, bem como qualquer outro ato de violência, seja verbal ou física. Reafirma a importância da resolução das divergências por meio do diálogo, respeito e transparência.
A égua já está em tratamento em uma clínica do município.
Luirce registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil.
Confira
Câmara de Vereadores divulga nota repudiando agressão a Vereadora Luirce Paz
Prefeitura de Cruz Alta repudia agressões sofridas por vereadora
Moradora é ouvida sobre o caso da égua no Bairro Vila dos Funcionários
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações