Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Cruz Alta Sem Frestas arrecada embalagens de caixas de leite; Saiba como doar

Publicada em 16/03/2022

  • Cruz Alta sem frestas arrecada embalagens de caixas de leite; Saiba como doar

 O “Cruz Alta sem frestas” é um projeto de educação, sustentabilidade, e solidariedade, desenvolvido pelo Rotary Club Ana Terra, em parceria com a Prefeitura e Susepe que vem mudando a vida de muitas famílias. Por meio dele, está sendo efetuado no município o recolhimento de embalagens de caixas de leite, que são transformadas em lâminas pelos apenados do Presídio Estadual de Cruz Alta.

As placas, posteriormente, são fixadas nas paredes e no teto de casas catalogadas pela Secretaria de Habitação, tapando as frestas e protegendo, assim, as pessoas do frio, claridade, calor e até mesmo de animais peçonhentos que podem entrar nos locais pelos buracos.

“Além de proporcionar o conforto térmico das pessoas, é feito um trabalho de reciclagem direta, melhorando a saúde pública. A ressocialização dos apenados também é um dos objetivos deste projeto que é de suma importância para as famílias e para a sociedade”, comenta a Presidente do RC Ana Terra, Lilian Barbosa.

COMO AJUDAR

Quem deseja colaborar com o Cruz Alta sem frestas, pode levar caixas de leite limpas até o Centro de Convivência do Idoso (General Antônio Neto,454, Vila Nova), Ateliê Municipal (Assis Brasil, 375, Vila Lizabel) e no Centro de Referência Maria Mulher, (Rua Coronel Pilar, 454).

“Pedimos que a população separe, lave e doe caixinhas de leite. Vamos nos mobilizarmos para que neste inverno, todas as casas de Cruz Alta estejam sem frestas. Esperamos ter a colaboração da população com a doação, e ajudar muitas pessoas”, finaliza Lilian.


Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

prumo condominios
Rádio Cruz Alta
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface