Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Secretaria Municipal de Educação promove encontros de formação de gestores

Publicada em 16/03/2022

  •  Secretaria Municipal de Educação promove encontros de formação de gestores

A Secretaria Municipal de Educação realizou nesta segunda e terça-feira, encontros de formação para supervisores e gestores escolares de toda a rede municipal de ensino. Na ocasião, segundo o Secretário de Educação, Moacir Marchesan Júnior, foi abordada a importância do papel do supervisor como articulador e mobilizador na escola, trabalhando como agente de mudanças e mediador, no sentido de colaborar com o desenvolvimento individual e coletivo da instituição. A necessidade de refletir sobre a transformação vivida pela educação também foi pauta dos encontros. Assuntos como BNCC, Referencial Curricular Gaúcho e Referencial Curricular Municipal, planejamento, metodologias e estratégias diferenciadas para uma aprendizagem significativa, foram debatidos pelo grupo.

O objetivo da Secretaria, conforme Moacir, é organizar reuniões mensais com as equipes pedagógicas, para que, através de temáticas atuais e relevantes para a melhoria da educação, as escolas possam obter subsídios para suas construções com os professores, oportunizando, dessa forma, maior eficácia no trabalho em rede. 

Houve ainda contribuição da jornalista Fernanda Moreira da Motta, através de uma parceria com o Curso Futuro, que ministrou a palestra “Na ponta da língua - Comunicação Prática e Eficiente”, enfatizando a importância da linguagem e da expressão oral como ponto focal nas relações humanas.

“São ações essenciais que fortalecem o pedagógico das escolas, a fim de criar condições para que os professores possam repensar sua prática, sua compreensão do currículo e sua atuação, através do movimento reflexão-ação-reflexão”, finaliza o Secretário.


Com Informações da Prefeitura de Cruz Alta

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

prumo condominios
CLARO
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface