Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Deputado Pedro Westphalen reforça necessidade de vacinação contra Poliomielite

Publicada em 15/03/2022

  • Deputado Pedro Westphalen reforça necessidade de vacinação contra Poliomielite

Quase 158 milhões de brasileiros estão totalmente imunizados à Covid-19. Já são 69,9 milhões com a dose de reforço. Os dados são do Ministério da Saúde e já entregam menos internações e mortes no país. Ao mesmo tempo que a vacina contra o coronavírus avança, se observa algumas regressões em outras imunizações, como no caso da poliomielite.

É necessária atenção. Recente pesquisa do ministério também detectou que de 2012 a 2021, a cobertura vacinal contra a poliomielite baixou de 98% para 67,66%. Disponíveis no Sistema Único de Saúde, as imunizações precisam ser feitas para que esse antigo inimigo não retorne a nos atormentar.

“O nosso trabalho no parlamento e diálogo com as administrações das casas de saúde são intensos. Na Frente Parlamentar do Programa Nacional de Imunizações não é diferente. E através da conscientização queremos sempre reforçar a importância de manter as vacinas em dia. Falando nisso, como está o seu ciclo vacinal?”, alertou Westphalen.

Quando imunizar?

A doença também conhecida como paralisia infantil não tem cura. A erradicação ocorreu através das imunizações. Os pais e responsáveis precisam estar atentos e iniciar o esquema vacinal a partir dos dois meses. São mais duas doses aos 4 e 6 meses, bem como os reforços entre 15 e 18 meses e, posteriormente, aos 5 anos de idade. Os dados são da Sociedade Brasileira de Imunizações.

 

Com Informações da Assessoria do Deputado

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

 

Eduardo Amaro Pilau
UNINTER
ROSMER PALACE HOTEL

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface