Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Escola Maria Bandarra Westphalen comemora ótimo desempenho no Parajergs 2019

Publicada em 05/11/2019

  • Escola Maria Bandarra Westphalen comemora ótimo desempenho no Parajergs 2019

A Secretaria de Esportes e Lazer de Cruz Alta foi até a E.E.E. Médio Maria Bandarra Westphalen a convite da professora Elenita de Lara. Nesta ocasião solene foi realizada a entrega das medalhas aos alunos que competiram na fase municipal no atletismo JERGS/2019. No total foram 40 alunos que participaram da fase municipal, sendo que após a fase de 9° Cre, 7 atletas se destacaram e avançaram nas competições para a fase estadual.


A fase estadual aconteceu na cidade de Porto Alegre, aonde os alunos estiveram representando a escola no xadrez e no atletismo Parajergs. Destaca -se a importante participação do aluno Ricardo Moura no Xadrez, categoria infantil masculino chegando até a fase estadual e ficando entre os 20 melhores jogadores. Já no atletismo Parajergs a aluna Sara Stefani Bastos Pereira, integrando a disputa na corrida de 75m rasos, ficando em segundo lugar no estado, e no salto em distância se sagrou com a medalha de ouro estadual. O aluno Bruno Merladette ficou em 3° lugar no arremesso de peso, assim como Raí da Veiga Oliari ficou em 3° lugar nos 250m e o aluno Rodrigo Albuquerque de Carvalho conseguiu medalha de 2° lugar nos 1000 metros.


Este é o segundo ano que a escola participa nas competições do Parajergs, sendo que em 2018, ano de estreia, dois alunos chegaram até a fase estadual. A professora Elenita de Lara está buscando apoio junto as professoras Andiara Nunes, Mari Sandra Corrêa e Marlene Nascimento que trabalham com a sala de AEE incentivando do início ao fim para que os alunos participassem das competições. A professora Elenita relata que os alunos permanecem na escola utilizando do espaço da quadra esportiva da escola para seus treinamentos, e apesar de ter sido extinto o horário de treinamento, os alunos e professores sempre priorizam participar das competições.


Salientamos também o excelente desempenho na modalidade do voleibol na categoria juvenil masculino que a 3 anos vem se destacando chegando este ano na fase final de coordenadoria.


prumo condominios
CLARO
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface