Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Vereador constitui Comissão Especial para a permanência da Receita Estadual

Publicada em 05/11/2019

  • Vereador constitui Comissão Especial para a permanência da Receita Estadual

No último dia 29, o Vereador Moacir Marchesan Júnior e o assessor do Deputado Federal Pedro Westphalen, Sílvio Albrecht estiveram na agência da Receita Estadual de Cruz Alta para tomar conhecimento sobre a situação da mesma.

Segundo o que foi divulgado na imprensa e constatado pelo Vereador, até o dia 31 de Dezembro de 2019, os Cruzaltenses e moradores de municípios da região que precisarem de atendimentos da Receita Estadual de Cruz Alta, como emissões de guias, de arrecadação, pagamentos de IPVA, parcelamentos e atendimentos em geral aos servidores do Estado e demais contribuintes, poderão dirigir-se ao local. Porém após essa data os serviços serão concentrados no município vizinho, Ijuí. O Legislador relatou que "A agência de Cruz Alta, tem prédio próprio, é a única que atende os municípios do Corede Alto Jacuí, em torno de 77 municípios, e analisando a logística do fechamento determinado pelo governo do Estado, entendemos que prejudica muito a nossa região, temos que fazer algo."

Tão logo esteve ciente da realidade, Júnior Marchesan entrou em contato com o Deputado Federal Pedro Westphalen e o deputado estadual Ernani Polo para somarem no apoio e mobilização para a permanência da receita estadual em Cruz Alta, ligações essas que foram bem recebidas e já com o compromisso de agenda nos próximos dias na capital Porto Alegre.

"Se tem que fechar, que feche a agência de outro município. Cruz Alta não pode se somar as 25 agências que foram fechadas no Estado. Nossa região não pode e não deve ficar sem esse importante serviço para a nossa população”, concluiu o Vereador Júnior Marchesan.

Além da agenda em Porto Alegre, o Vereador Júnior Marchesan na Sessão Ordinária da próxima segunda estará encaminhando uma Comissão Especial do Legislativo para acompanhar o caso.

Fonte: Ascom Câmara

Rádio Cruz Alta
prumo condominios
ROSMER PALACE HOTEL

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface