Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Coleta seletiva recolhe mais de 26 mil quilos de materiais em janeiro

Publicada em 09/03/2022

  • Coleta seletiva recolhe mais de 26 mil quilos de materiais em janeiro

Em janeiro, a Coleta Seletiva Solidária recolheu 26.723,4 Kg de materiais recicláveis no município. Ligada ao Projeto “Profissão Catador”, a Coleta Seletiva funciona em Cruz Alta, através de um termo de fomento provisório, pactuado entre a Prefeitura Municipal e a Universidade de Cruz Alta.

O cronograma semanal é feito por três caminhõesem 44 bairros da cidade.Os coletores fazem a busca na rota e depois dividem o material recolhido entre as associações de catadores da cidade: Funcionários, Acelino Flores, Jardim Primavera II e Planalto.

Segundo o Coordenador de Meio Ambiente, Carlos Eduardo Gutierrez,“Adotar pequenas atitudes na rotina e preparar a casa ou empresa para separar corretamente o lixo, é uma das melhores maneiras de colaborar com a preservação do meio ambiente e desta forma ajudar as famílias que dependem das receitas dos recicláveis.”

Dentre os materiais que podem ser entregues aos coletores, estão: latinhas e garrafas pets de todas as cores; panelas e fôrmas; caixinhas em geral de leite, creme de leite, leite condensado e de ovos; embalagens de alimentos e de produtos de limpeza; papel, jornais, papelão, revistas, vidros e óleo de cozinha usado.

CRONOGRAMA

Confira os dias da semana em que é realizada a Coleta Seletiva em cada bairro:

Segunda-Feira:

Manhã- Independência e Jardim Petrópolis;

Tarde- Brum 1 e 2, Petrópolis, Conceição e Bonini 1;

Terça-feira:

Manhã- Garibaldi, Brenner, Jung, Bonini 2, e Jardim América;

Tarde- Santo Antônio, Santa Rita, Alvorada, Perpétuo Socorro, Dirceu, e Braz Caino;

Quarta-feira:

Manhã- Toríbio I e II, Santo Antão, Azambuja, e Boa Parada;

Tarde- São José, Rancho I, Amizade e Malheiros;

Quinta-feira:

Manhã- Santa Terezinha I, Melvin Jones, Aliança, Prefeito Vila Nova, Hilda, São Francisco, Marcelo e Gobbo;

Tarde- Militar, São João, Penha, Shettert, Malheiros, São José e Centro;

Sexta-feira:

Manhã- Rocha, Emílio Droppa, Ludke, São Genaro e São Miguel.


Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações


MINHA CASA MINHA VIDA ANIMAL
prumo condominios
ASILO SANTO ANTONIO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.