Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Vereadora Ana Paula assume como Procuradora da Mulher na Câmara de Vereadores

Publicada em 09/03/2022

  • Vereadora Ana Paula assume como Procuradora da Mulher na Câmara de Vereadores

 Na noite de terça-feira (8) Ana Paula Coelho (PT) foi empossada como Procuradora da Mulher na Câmara de Vereadores sucedendo a vereadora Luirce Paz que nos últimos dois anos esteve ocupando o cargo.As vereadoras Laura Ajala e Valéria De Bortoli como Procuradoras Adjuntas.

A Procuradoria Especial da Mulher foi criada através da Lei Municipal nº2880/18 e tem função prática de acolher e informar os direitos da mulher vítima de violência doméstica e familiar.Tem por finalidade, promover pesquisas, projetos, leis, seminários, palestras e estudos sobre a violência física, moral, psicológica e implementar campanhas educativas e anti-discriminatórias, que reflitam sobre a discriminação e violência contra a mulher.

Em Sessão Solene alusiva o Dia Internacional da Mulher, Ana Paula Coelho ressaltou o compromisso com o fortalecimento das mulheres, tornando assim a sociedade mais justa, fraterna e democrática. “Tenho a honra de assumir a Procuradoria da Mulher na Câmara de Vereadores de Cruz Alta. Um espaço que está à disposição de vocês mulheres. Estarei junto das colegas de parlamento Laura Ajala, Valéria de Bortoli e Luirce Paz desenvolvendo um trabalho com muito diálogo e de acolhimento. Agradeço a todos e todas vereadoras, a minha família e a comunidade cruz-altense. Na oportunidade entregamos mimos as mulheres que acompanham o nosso trabalho diário no Legislativo. Uma noite de valorização da mulher. Sempre com coragem e atitude para superar os preconceitos de uma sociedade patriarcal e machista”, afirmou.

 A Sessão Solene contou com a presença da prefeita municipal Paula Rubin Facco Librelotto, também homenageada, e além dos mimos entregues as trabalhadoras da Câmara de Vereadoras foram agraciadas Lynn Francis Dressler – Diretora do Fórum de Cruz Alta, Carolina Mmottecy de Oliveira – Promotora de Justiça, Sandra Terra – Presidente da OAB de Cruz Alta, Luisa Pieniz – Presidente da Fundação Universidade de Cruz Alta, Ivânia Librelotto – Coordenadora do Centro de Referência Maria Mulher, Daniele da Silva Fonseca da Patrulha Maria da Penha, Camila Pereira Pires, escrivã de polícia, representando a Delegada de Polícia Regional, Diná Aroldi e a Delegada da Mulher Jaqueline Pelegrini, Luirce Paz – Procuradora da Mulher em 2020 e 2021 e Kelly Orling, Assessora Jurídica da Procuradoria, mulheres atuantes na comunidade.   

Participaram da Sessão os vereadores Gustavo Bilibio, atual presidente do Legislativo, João Augusto Telles, vice-presidente, Zeca Amaral, Adir Preto, Cristiano Viana, José Carlos Martins e Marcos Luza.

 

 

Com Informações do Jornalista Fernando Batista

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Confira outras imagens

  • Vereadora Ana Paula assume como Procuradora da Mulher na Câmara de Vereadores
  • Vereadora Ana Paula assume como Procuradora da Mulher na Câmara de Vereadores
  • Vereadora Ana Paula assume como Procuradora da Mulher na Câmara de Vereadores
Station Lodge - Passo Fundo
prumo condominios
UNINTER

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface