Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Prefeitura promove o 1º Encontro Municipal das Mulheres

Publicada em 08/03/2022

  • Prefeitura promove o 1º Encontro Municipal das Mulheres

O Dia Internacional da Mulher foi marcado por muita alegria, emoção e lazer na tarde desta terça-feira, 08.  Com o tema “Mulher protagonista da sua história", a Prefeitura de Cruz Alta, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Centro de Referência Maria Mulher, promoveram o 1º Encontro Municipal das Mulheres, no Clube Internacional. Participaram mulheres atendidas pela Administração Municipal, Rotarys, Lions, Liga Feminina de Combate ao Câncer, e dentre outras entidades.

A abertura contou com a presença da Prefeita Paula Rubin Facco Librelotto que, ao parabenizar as mulheres, destacou a importância da comemoração e do reconhecimento do poder que cada uma carrega dentro de si. “Sonhamos com este encontro desde janeiro de 2021, pois precisamos nos reunir e comemorar por sermos mulheres. Somos detentoras de vários poderes, mas é fundamental acreditar e reconhecer isto dentro de nós. Todas nós temos o poder de transformar o mundo, nossos lares, mudar de emprego, libertar-se de um relacionamento que não seja bom, etc. Não há nada mais prazeroso do que acordarmos pela manhã e nos sentirmos felizes, seja para cuidar da casa, dos filhos, ir trabalhar, ir ao CRAS, enfim, desde que sejamos felizes com as escolhas feitas. Este foi um momento especialmente preparado. Parabéns para todas nós, que sigamos firmes, fortes e unidas”.

A Coordenadora do Centro de Referência Maria Mulher, Ivânia L. Fernandes, salientou que a data serve para comemorarmos todas as conquistas, como o voto, por exemplo. “Sempre ressalto a importância da Lei Maria da Penha que salva muitas mulheres e neste ano completa 16 anos. Temos uma rede de proteção muito completa. Aqui em nosso município podemos afirmar que trabalhamos com políticas públicas em prol destas mulheres”.

Carolina Mariane Sanfelice, Promotora de Justiça, ressaltou que em Cruz Alta, felizmente, temos uma rede pronta e preparada para enfrentar a violência doméstica, com o auxílio da Lei Maria da Penha. “É necessário incentivar a denúncia e reforçar que este ciclo de violência doméstica pode ser rompido. Afinal, é possível sim viver em um mundo sem violência contra as mulheres”.

MUITAS ATRAÇÕES

Durante a tarde, uma das atrações, foi a palestra motivacional sobre o tema do encontro, com a Coaching Carina Reichert. A programação também contou com a apresentação da performance do Grupo Teatral Máschara “Mulheres de todas as cores, de várias idades e de muitos amores”.

Ainda, teve bate-papo, feira de artesanato, sorteio de brindes, oferecimento de um lanche especial e show de encerramento com Fernando e Banda.


Com Informações da Prefeitura de Cruz Alta

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

prumo condominios
Rádio Cruz Alta
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface