Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Programa de Desenvolvimento e Oportunidades tem início em Cruz Alta

Publicada em 08/03/2022

  • Programa de Desenvolvimento e Oportunidades tem início em Cruz Alta

Iniciou na manhã desta segunda-feira (07), o "Programa de Desenvolvimento e Oportunidades - PDO", o progama é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Cruz Alta, sob gestão da Secretaria de Desenvolvimento Social – Núcleo GOTR - Geração Oportunidades, Trabalho e Renda e tem o apoio da ACI Cruz Alta.

A prefeita de Cruz Alta, Paula Rubin Facco Librelotto falou sobre os benefícios do PDO. “Criamos esse importante programa de desenvolvimento de oportunidades, com o intuito de resgatar e fortalecer as perspectivas da nossa comunidade. Através do PDO serão realizadas a avaliação pessoal, comportamental, sustentabilidade e capacitação profissional, tudo de forma gratuita e com o apoio de empresas locais. Essa mentalidade de transformação é essencial para o desenvolvimento social e econômico do nosso município, mas principalmente para a geração de oportunidades à nossa comunidade”, destacou a prefeita.

Criado com o objetivo de gerar troca de informações entre entidades, órgãos governamentais, empresários e comunidade, o PDO irá oportunizar o desenvolvimento social, econômico e humano, visando promover a qualidade de vida da população por meio da capacitação técnica e criação de novas oportunidades no mercado de trabalho. O PDO foi dividido em três módulos que vão abordar a qualificação pessoal, profissional e a prática.

De acordo com a coordenadora do programa, Caroline Silveira Netto, o PDO representa uma mudança de conceito. “Nosso principal objetivo é oportunizar a capacitação e as ferramentas necessárias para que os participantes do programa possam buscar a sua qualificação e inserção no mercado do trabalho. Neste primeiro módulo do programa, o posto de combustível OK Rodoil será o nosso parceiro, oportunizando o treinamento e a capacitação no ramo de frentista, bem como a certificação em NR 10 e NR 35. É importante destacar, que já temos outras empresas e estabelecimentos que manifestaram sua intenção de integrar o programa e que serão parceiros nos próximos módulos”, concluiu a coordenadora.

O PDO além de proporcionar a qualidade de vida, busca-se maior a inclusão social da comunidade. As ações serão desenvolvidas de forma gratuita, visando à capacitação dos participantes, com o enfoque para a valorização junto à sua contratante, a comunidade e o município. Para maiores informações, os interessados podem procurar a secretaria municipal de Desenvolvimento Social.

Participaram da abertura do programa o vice-prefeito, Luciano Florian Ardenghi; o secretário de Desenvolvimento Social; Delmar Fonseca; o vereador, Paulo Viecili, além de voluntários e demais integrantes do projeto.

Com Informações da Prefeitura e ACI Cruz Alta 

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

UNINTER
ROSMER PALACE HOTEL
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface