Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Último dia de inscrição para participar da 2ª Conferência em Saúde Mental

Publicada em 09/03/2022

  • Inscrições para 2ª Conferência em Saúde Mental ficam abertas até quarta-feira

As inscrições para participar da 2ª Conferência Municipal em Saúde Mental de Cruz Alta encerram hoje (9). Interessados podem fazer a inscrição, de forma gratuita, por meio de formulário. O evento é voltado para todos os profissionais da área e também para a população em geral.

Serão escolhidos delegados cruzaltenses para a 4ª Conferência Estadual de Saúde que acontece em Porto Alegre. A Conferência será realizada no dia 11 de março, das 8h30min às 17h30min, no auditório do Instituto Estadual de Educação Professor Annes Dias.

Com o tema “A política de Saúde Mental como Direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no Sistema Único de Saúde-SUS”, a Conferência tem como eixo principal: “Fortalecer e garantir Políticas Públicas: o SUS, o cuidado de saúde mental em liberdade e o respeito aos Direitos Humanos”.

No ato da inscrição, os interessados podem escolher, por ordem de prioridade, os eixos que desejam debater: Cuidado em liberdade como garantia de direito à cidadania; Gestão, financiamento, formação e participação social na garantia de serviços de saúde mental; Política de saúde mental e os princípios do SUS: universalidade, integralidade e equidade; Impactos na saúde mental da população e os desafios para o cuidado psicossocial durante e após a pandemia.

Dentre os assuntos que irão pautar a 2ª Conferência, estão: Cuidado em liberdade como garantia de direito à cidadania; Gestão, financiamento, formação e participação social na garantia de serviços de saúde mental; Política de saúde mental e os princípios do SUS: Universalidade, Integralidade e Equidade e impactos na saúde mental da população, e os desafios para o cuidado psicossocial durante e pós-pandemia.

PROGRAMAÇÃO:

8h – Credenciamento

8h30min- Abertura Oficial

9h30min – Aprovação Regimento Interno

9h40 min– Palestra Tema central: “A Política de Saúde Mental como Direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no Sistema Único de Saúde - SUS”

10h20min – Coffee Break

10h40min – Apresentação Saúde Mental de Cruz Alta. Momento Cultural

12h às 13h20min – Intervalo do Almoço

13h30min – Trabalhos em Grupo nos Eixos Temáticos

15h – Plenária Final: Deliberações e Moções

15h30min – Coffee Break

16h30min – Escolha dos Delegados

17h – Momento Cultural

17h30min – Encerramento



Com Informações da Secretaria Municipal de Saúde

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações


POP ROCK 105.1
ROSMER PALACE HOTEL
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface