Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Hemocentro de Cruz Alta passará a ter gestão compartilhada

Publicada em 04/11/2019

  • Hemocentro de Cruz Alta passará a ter gestão compartilhada

Após meses de discussões sobre a continuidade dos serviços do Hemocentro Regional de Cruz Alta, ficou acordado entre Secretaria da Saúde e município de Cruz Alta, nesta segunda-feira (4), um convênio entre os dois entes para que o serviço se mantenha em funcionamento na região Noroeste do Estado.


A partir de agora, a gestão do órgão será compartilhada entre Estado e município, mantendo o custeio por parte do Estado. “Encontramos uma solução que beneficia a todos. O interesse público é o que prevalece”, falou a secretária Arita Bergmann, em reunião com o prefeito de Cruz Alta, Vilson Roberto Bastos dos Santos, e o deputado federal Pedro Westphalen. “Obrigada pela paciência e pela competência em resolvermos esse impasse, tanto da gestão da secretaria quanto da gestão do Hemorgs”, acrescentou o deputado.


Todos os Hemocentros Regionais gaúchos estão passando por uma classificação, por meio da avaliação do porte e da estrutura de cada serviço. Isso em decorrência da Portaria 293/2019, que trata da nova Política Estadual do Sangue e Hemoderivados no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). “O objetivo é qualificar a gestão da rede hemoterápica pública estadual. Já foram realizadas as classificações dos hemocentros localizados nos municípios de Passo Fundo, Santa Rosa, Pelotas, Cruz Alta e Santa Maria”, explica a coordenadora-adjunta do Hemocentro do Estado do Rio Grande do Sul (Hemorgs), Kátia Brodt.

Fonte: SES

Anuncie conosco
(55) 3322-7222
© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface