Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Conselheiros do Fundestradas se reúnem com Poder Executivo

Publicada em 04/03/2022

  • Conselheiros do Fundestradas se reúnem com Poder Executivo

O Prefeito em Exercício de Cruz Alta, Luciano Florian Ardenghi, recebeu na tarde desta quarta-feira, 02, o Presidente do Conselho Diretor do Fundestradas, agricultor Zeca Stefanello e demais membros do Conselho Diretor formado pelos agricultores Jorge Dias, Jonardo Maquiavelli, Franklin Pedroso, Dirceu Stefanello, Evandro Bronzatti e Celso Freiberg. A Secretária de Desenvolvimento Rural Débora Bronzatti e Bira Marques também participaram do encontro. Os agricultores Alexander Walenhaupt e Júnior Quaini fazem parte do conselho, mas não puderam estar presentes. Criado há mais de três anos, pela então vereadora Shana Reis, o Fundestradas ainda não tinha CNPJ e por isso não estava habilitado a receber recursos, recebia apenas do ITR, o que era insuficiente.

De acordo com Ardenghi, com o CNPJ criado verbas públicas e privadas poderão ser destinadas ao fundo para a recuperação, melhorias e manutenção das estradas vicinais, bem como a compra de materiais, maquinários e serviços para conservação das mesmas. “O Fundestradas vai concentrar neste primeiro momento na recuperação das pontes, que foram construídas há mais de 50 anos e precisam ser reformadas, uma vez que os maquinários aumentaram muito de peso, no decorrer dos anos, e as pontes não foram adaptadas para essa situação”.

Os produtores rurais estão sendo fundamentais para a recuperação das estradas do interior. Com o auxílio deles, mais de 500 quilômetros já foram restaurados. “Sem a ajuda dos agricultores não teríamos conseguido avançar nesse setor. As estradas foram arrumadas porque os produtores pegaram junto”, destacou o Prefeito em Exercício.

Com Informações da Prefeitura Municipal

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Criação de Lojas Virtuais
POP ROCK 105.1
UNINTER

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface