Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Negociações começam na Bielorrúsia quatro dias após invasão da Ucrânia

Publicada em 28/02/2022

  • Negociações começam na Bielorrúsia quatro dias após invasão da Ucrânia

Negociações entre representantes da Rússia e da Ucrânia começaram nesta segunda-feira (28) na fronteira da BIelorrússia, no momento em que a Rússia enfrenta o aumento do isolamento econômico quatro dias depois de invadir a Ucrânia, no maior ataque a um país europeu desde a Segunda Guerra Mundial.

As forças russas capturaram duas pequenas cidades no Sudeste da Ucrânia e a área em torno de uma usina nuclear, informou a agência de notícias Interfax, mas enfrentam dura resistência em outras partes do país.

As conversas começam com o objetivo de um cessar-fogo imediato e a retirada do Exército russo, disse a Presidência da Ucrânia, depois de um avanço da Rússia considerado mais lento que o esperado.

A Rússia tem sido cautelosa sobre as negociações, e o Kremlin se recusa a comentar qual o seu objetivo. Não está claro se será possível ter algum progresso depois de o presidente Vladimir Putin por as forças nucleares russas em alerta nesse domingo (27).

As negociações estão ocorrendo na fronteira da Bielorrússia,  aliado russo, onde foi aprovada ontem nova Constituição que retirou do país o status de não nuclear, no momento em que o aliado russo se tornou plataforma de lançamento de ataques contra a Ucrânia

Segundo informou a agência estatal de notícias russas, TASS, as conversas entre autoridades da Rússia e da Ucrânia terminaram na fronteira com Belarus, informou a agência estatal de notícias russa, TASS, citando uma fonte do governo.


Os representantes irão se reunir com seus governos para consultas antes de uma segunda rodada de negociações, como informou a agência russa RIA, citando o assessor da Presidência ucraniana, Mykhailo Podolyak.

Explosões foram ouvidas na madrugada desta segunda-feira na capital Kiev e em Kharkiv, disseram autoridades ucranianas. Mas as tentativas das forças terrestres russas de capturar os principais centros urbanos foram repelidas, acrescentaram.


Informações - G1

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações




Rádio Cruz Alta - Aplicativo
UNINTER
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface