Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Domingo de Carnaval em Cruz Alta teve 35ºC com sensação térmica de 37,5ºC

Publicada em 27/02/2022

  • Domingo de Carnaval em Cruz Alta teve 35ºC com sensação térmica de 37,5ºC

As tardes de sábado(26) e domingo (27) foram de intenso calor e muito sol em Cruz Alta.Apesar das temperaturas altas, mas nem perto da onda de calor do início do ano, muitas pessoas tiveram uma percepção maior de desconforto com a sensação térmica. As temperaturas foram altas, porém o que causou a sensação de muito calor foi a alta umidade durante o dia.

TEMPERATURAS-INMET

Sábado- a máxima registrada foi de 33,7ºC às 16h. Sensação térmica de 37ºC

Domingo- a máxima registrada foi de 35ºC às 14h.Sensação térmica de 37,5ºC

Os dados são da estação automática do INMET(Instituto Nacional de Meteorologia).

PREVISÃO-SEGUNDA

Nesta segunda(28), risco maior de tempo severoem todas as regiões do estado.Mas o dia começa com sol e nuvens em boa parte do Rio Grande do Sul.

Uma frente fria vai começar a ingressar pelo Sul gaúcho e muitas nuvens vão se formar sobre o território gaúcho. Várias serão de grande desenvolvimento vertical com potencial de trazer chuva forte a intensa e tempestades. Modelos sugerem a possibilidade de o avanço da frente organizar uma linha de instabilidade pré-frontal sobre o Rio Grande do Sul no decorrer desta segunda-feira e que avançaria de Sul para Norte com chuva localmente forte e alto risco de temporais localizados em que podem ocorrer vendavais isolados e queda de granizo em alguns pontos.

Todas as regiões do Rio Grande do Sul, incluindo a de Porto Alegre, têm risco de chuva localmente forte e tempestades ao longo desta segunda-feira, mas enfatizamos que isso não ocorrerá em todos os municípios, portanto, importante ficar atento.

Os eventos de tempo severo que são possíveis neste episódio de instabilidade tendem a ser localizados. Os volumes de chuva devem variar muito de um ponto para outro e haverá municípios em que os acumulados devem ser baixos, entretanto em muitas cidades os registros de precipitação devem passar dos 50 mm até terça-feira, quando a instabilidade deve atuar mais na Metade Norte.

Saiba mais sobre as informações do tempo segunda no link abaixo :

PREVISÃO DA METSUL PARA O INÍCIO DE SEMANA NO ESTADO

 

Com Informações do Inmet/Metsul

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

CLARO
Rádio Cruz Alta
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface