Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Rússia ataca Ucrânia pela terra, pelo ar e pelo mar

Publicada em 24/02/2022

  • Rússia ataca Ucrânia pela terra, pelo ar e pelo mar

Após o presidente russo, Vladimir Putin, anunciar uma "operação militar especial" da Rússia no leste da Ucrânia por volta das 5h45 de hoje (23h45 de ontem no Brasil), houve relatos de explosões em Kiev, capital da Ucrânia, e em Kharkiv, a segunda maior cidade, no nordeste do país. Em Maripuol, cidade portuária no leste do país, ao menos duas explosões foram ouvidas hoje. Também há relatos em Odessa, no Mar Negro.

Em Kramatorsk, cidade que serve de quartel-general para as forças ucranianas, foram ouvidas pelo menos quatro fortes explosões.

Sirenes de alerta de bombardeios foram acionadas na manhã desta quinta-feira na cidade de Lviv, oeste da Ucrânia. Os moradores receberam mensagens do governo local com o pedido para que "mantenham a calma e aguardem instruções"

Segundo o governo russo, instalações militares na Ucrânia são atacadas. "Infraestrutura militar, instalações de defesa aérea, aeródromos militares e a aviação das forças armadas ucranianas estão sendo neutralizadas com armas de alta precisão", declarou o Ministério da Defesa A Ucrânia diz que derrubou veículos do exército russo no leste do país, pouco depois de Moscou iniciar uma ofensiva militar. "Cinco aviões e um helicóptero do agressor foram derrubados", afirmou o Estado-Maior do exército ucraniano em um comunicado. 

O governo ucraniano também afirmou ter rompido relações diplomáticas com a Rússia e também adotou a lei marcial no país.

Relatos de mortos

 A Ucrânia diz que ao menos "50 ocupantes russos" foram mortos na região separatista de Lugansk, no leste do país, nas primeiras horas da invasão russa.

Segundo o governo ucraniano, ao menos 64 civis e militares morreram após o avanço da Rússia. Uma criança morreu após um ataque a um prédio em Chuhuiv.

Espaço aéreo fechado

A Ucrânia fechou seu espaço aéreo à aviação civil. O ministério da Infraestrutura informou que o espaço aéreo foi fechado "devido ao alto risco para a segurança", interrompendo o tráfego civil pouco após à meia-noite.

Voos foram cancelados no aeroporto da cidade russa de Rostov, perto da fronteira com a Ucrânia. Países vizinhos também fecharam o seu espaço aéreo.


Com Informações do G1

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações


Station Lodge - Passo Fundo
prumo condominios
ROSMER PALACE HOTEL

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface