Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Pagamentos com desconto máximo no IPVA 2022 se encerram nesta sexta-feira

Publicada em 23/02/2022

  • Pagamentos com desconto máximo no IPVA 2022 se encerram nesta sexta-feira

Na sexta-feira (25) encerra o pagamento com desconto máximo, de 24,8%, do Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) de 2022. A redução de 6% na quitação antecipada está sendo oferecida até o mês de fevereiro, junto dos descontos de Bom Motorista (até 15% para três anos sem infrações de trânsito), e Bom Cidadão (até 5% para quem tiver 150 ou mais notas fiscais com CPF).

Quem optou pelo parcelamento do IPVA em seis vezes, e realizou o pagamento da primeira parcela no mês de janeiro, também deve fazer o pagamento da segunda parcela até 25 de fevereiro. Isso irá garantir um desconto de 6% na segunda parcela pela antecipação do pagamento. A terceira parcela, com desconto de 3%, deverá ser paga até 31 de março.

O pagamento pode ser feito em qualquer agência, pontos de atendimento ou via home banking do Banrisul ou Sicredi. No caso do Bradesco e do Banco do Brasil, os pagamentos podem ser realizados das duas formas, porém, somente para clientes. Também é possível que correntistas desses bancos paguem usando aplicativos de smartphones.

O pagamento também pode ser feito via Pix. Para isso, é preciso gerar um QR code no aplicativo IPVA RS, sendo possível efetuar o pagamento em mais de 760 instituições.

A taxa de licenciamento e multas podem ser pagas separadamente do IPVA, sendo que o proprietário deve estar atento às datas de vencimento de cada uma das obrigações. Para quitar o IPVA, o proprietário precisa apresentar o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) ou a placa e o Renavam do veículo.

Os dados relativos ao veículo como o valor do IPVA, multa e pendências podem ser acessados clicando aqui ou por meio do aplicativo do tributo (IPVA RS) disponível para dispositivos móveis nas lojas App Store e Google Play.


Com Informações da GaúchaZH

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações


Rádio Cruz Alta
prumo condominios
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface