Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Curso de Letras/Espanhol promove festividade Mexicana na UAB

Publicada em 01/11/2019

  • Curso de Letras/Espanhol promove festividade Mexicana na UAB

Na noite desta quinta-feira (31), o Curso de Licenciatura em Letras/Espanhol – UFPEL, promoveu no Polo da UAB de Cruz Alta a oficina “Dia de Los Muertos”. Os alunos do curso já estão estagiando nas turmas de 3° ano do Ensino Médio e do Curso de Secretariado da Escola Annes Dias e da Escola Maria Bandarra, as quais foram especialmente convidadas especialmente a participarem da programação.

Os alunos pintaram os rostos com caveiras mexicanas, organizaram um altar com os principais elementos da cultura como flores, velas e fotos. A oficina contou com recepção em espanhol, vídeos, pronúncia e comidas típicas. A aluna Tamiris dos Santos, uma das organizadoras do evento, relata que o objetivo é proporcionar o contato com uma cultura diferente. “Nós tivemos uma ideia pra difundir e divulgar o nosso curso, a nossa faculdade, o peso e influência que tem a cultura espanhola em todos os países. A festa que é o Dia dos Mortos é reconhecida como Patrimônio da Humanidade, por isso é muito importante termos esse conhecimento. Nós temos uma cultura de chorar, levar flores no Dia de Finados, mas pra eles é uma festa”, contou Tamiris.

 A oportunidade, além de possibilitar o conhecimento de outra cultura, é um momento para os alunos conhecerem o Polo da Universidade Aberta do Brasil, como funciona o sistema de ensino à distância, as faculdades e os cursos que são oferecidos. “Esse vento tem toda a importância para nós. É a parte que a universidade está fazendo de extensão, trazer os alunos do Annes Dias e do Bandarra para a UAB, oferecer uma atividade acadêmica, com construção de conhecimento e oportunidades. Também é um momento em que divulgamos a possibilidade de que esses alunos venham estudar aqui, e busquem novas opções para o seu futuro”, destaca Odete Sutili Capelesso, Coordenadora do Polo da UAB.

Rádio Cruz Alta
CLARO
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface