Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Projeto 'Patrulha Mecanizada' atende pequenos agricultores do município

Publicada em 22/02/2022

  • Projeto Patrulha Mecanizada atende pequenos agricultores do município

A Patrulha Mecanizada, projeto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Cruz Alta, auxilia na execução dos serviços em propriedades rurais particulares com uso dos equipamentos agrícolas públicos. Em média, por dia, são efetuados cinco atendimentos. De acordo com a Secretária, Débora Regina Guterres Teixeira, é aguardado o recebimento de um recurso via emenda parlamentar, destinado a aquisição de mais equipamentos agrícolas, para assim, expandir os atendimentos.

O objetivo da patrulha, conforme a Secretária, Débora Regina Guterres Teixeira,  é o fortalecimento da agricultura familiar no município, ampliando a capacidade da produção agropecuária, e beneficiando os produtores no complemento da renda familiar.  "Procuramos dar preferência aos produtores de alimentos que têm a atividade como fonte de renda familiar. Trata-se de uma importante ferramenta no auxílio ao pequeno produtor, contribuindo para que ele tenha os equipamentos necessários para garantir a rentabilidade e produtividade", diz Débora.

INSCRIÇÃO

Para poder usufruir dos serviços prestados pela Patrulha Agrícola, o produtor deve comparecer na Secretaria de Desenvolvimento Rural, localizada na Rua General Câmara, número 347, Esquina com a Rua Coronel Pillar ou, preferencialmente, ir até o antigo Garajão que fica na Rua Procópio Gomes, em frente ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais. É necessário comparecer portando os documentos pessoais.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone da Secretaria 3322 8833.


Com Informações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

CLARO
prumo condominios
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface