Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Dia C de vacinação infantil contra covid: C. Alta estima vacinar 200 crianças

Publicada em 18/02/2022

  • Cruz Alta vai vacinar 200 crianças no dia

 No próximo sábado dia 19, o Estado do Rio Grande do Sul estará com a campanha de vacinação infantil, chamada de dia “C”contra a covid.

Crianças de 05 anos até os 11 anos poderão tomar doses de vacina para tentar elevar os índices de vacinados, que em todo o estado , seguem abaixo do considerado satisfatório.

BAIXO NÚMERO DE PROCURA

Em Cruz Alta , os números de crianças vacinadas na faixa etária de 05 até 11 anos ainda é considerado muito baixo.Até a última atualização, o total de vacinados era de 1.512 crianças, isso representa em torno de 29,1% da faixa vacinável.Na faixa de 5 anos até os 11 anos, nosso município tem 5.190 crianças para serem vacinadas.

OS MOTIVOS

Alguns fatores estão contribuindo para os índices , que não são considerados satisfatórios, entre eles, baixo número de doses disponíveis, baixa procura pelos pais e fake News e boatos sobre a qualidade da vacina disponível.Com a volta às aulas, esses números devem subir e mais pais devem procurar as salas de vacinação.

VACINAÇÃO NO SÁBADO

A vacinação acontecerá na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, igreja dos Mórmons (General João Manoel, número 753).

A aplicação será realizada das 9h às 14h SOMENTE PARA QUEM RETIROU A SENHA NA SEXTA, ou seja 200 crianças.

 

Com Informações da Prefeitura Municipal de Cruz Alta/SMS

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

CLARO
Rádio Cruz Alta
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface