Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

1ª Conferência Municipal em Saúde Mental será realizada no dia 11 de março

Publicada em 18/02/2022

  • 1ª Conferência Municipal em Saúde Mental será realizada no dia 11 de março

Nesse ano acontece a 1ª Conferência Municipal em Saúde Mental.  Com o tema “A política de Saúde Mental como Direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no Sistema Único de Saúde-SUS”, o evento será realizado no auditório do Instituto Estadual de Educação Professor Annes Dias, em 11 de março.

Nesta terça-feira (15) em reunião, no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, os representantes da Comissão Organizadora da Conferência e do Conselho Municipal de Saúde trataram sobre os preparativos para o evento.

Dentre os assuntos que irão pautar a Conferência, estão: Cuidado em liberdade como garantia de direito à cidadania; Gestão, financiamento, formação e participação social na garantia de serviços de saúde mental; Política de saúde mental e os princípios do SUS: Universalidade, Integralidade e Equidade e impactos na saúde mental da população e os desafios para o cuidado psicossocial durante e pós-pandemia.

A 4ª Conferência Estadual de Saúde será realizada de forma virtual nos dias 8, 9 e 10 de abril. No início do mês, devido ao avanço da variante Ômicron, o Conselho Nacional de Saúde adiou para 8 a 11 de novembro a realização da 5ª Conferência Nacional de Saúde Mental.


Com Informações da Prefeitura de Cruz Alta

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Confira outras imagens

  • 1ª Conferência Municipal em Saúde Mental será realizada no dia 11 de março
prumo condominios
CLARO
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface