Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Unidade móvel de vacinação retorna nesta sexta-feira nos bairros de Cruz Alta

Publicada em 16/02/2022

  • Unidade móvel de vacinação retorna nesta sexta-feira nos bairros de Cruz Alta

Iniciando pelo Bairro Progresso, a partir desta sexta-feira, 18, a Secretaria Municipal de Saúde retoma a vacinação itinerante com a unidade móvel, onde uma sala de vacina adaptada dentro de um ônibus leva doses do calendário nacional da imunização até os bairros mais distantes da cidade. Serão ofertadas vacinas para todas as faixas etárias.  

Para se vacinar, é importante que as pessoas compareçam portando um documento de identidade, e a carteira de vacinação. No período da manhã, das 8h30min ás 11h30min, a unidade móvel estará nos próximos dias nestes locais:

- Bairro Progresso: 18/02

- Acelino Flores: 25/02

- Jardim Primavera: 04/03

- Abegay: 11/03

- Santa Terezinha: 18/03

- Toribio Veríssimo: 25/03

- Brum: 01/04

Entre as vacinas que serão ofertadas, estão aquelas que protegem contra o sarampo, caxumba, rubéola, febre amarela, tétano, meningite, HPV, varicela, hepatite B, dentre outras.

Conforme o Ministério da Saúde, o intervalo entre a vacina contra a Covid-19 e outras vacinas do calendário para as crianças de 05 a 11 anos é de 15 dias. Para os adultos, não há intervalo. “Importante salientar que serão as vacinas da rotina, ou seja, vacinas contra a COVID-19 não serão ofertadas na sala itinerante”.

Joice Miron Grenzel, Enfermeira da Vigilância Epidemiológica, explica que a vacina é a única medida preventiva e a mais segura contra essas doenças e que é importante que o esquema vacinal esteja completo, conforme as indicações do Calendário Nacional de Vacinação. O Brasil tem uma das melhores coberturas vacinais, segundo a OMS, e o Ministério da Saúde trabalha na perspectiva de atingir coberturas adequadas a cada ano. ”É importante que a população, crianças, adultos e idosos, sigam mantendo sua vacinação em dia, para evitarmos o adoecimento por doenças que são preveníveis por meio da imunização”.


Com Informações da Secretaria Municipal de Saúde

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Rádio Cruz Alta
prumo condominios
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface