Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Prefeitura de Cruz Alta adquire 43 parques infantis para as escolas municipais

Publicada em 11/02/2022

  • Prefeitura de Cruz Alta adquire 43 parques infantis para as escolas municipais

Oferecer aos estudantes da educação infantil ambientes acolhedores, desafiadores e inclusivos, incentivando a pratica educacional e de lazer, é um dos desafios do poder executivo. Para qualificar a infraestrutura das escolas, a prefeitura de Cruz Alta, por meio da secretaria municipal da Educação está investindo na modernização dos parques infantis para atendimento da rotina pedagógica das escolas municipais.

Com um investimento de R$420.000,00, foram adquiridos 43 unidades de parques infantis, os quais estão em processo de instalação.

A prefeita de Cruz Alta, Paula Rubin Facco Librelotto, falou sobre a importância do investimento. “A educação é uma das áreas prioritárias da nossa gestão. É através da educação que vamos formar uma sociedade transformadora. Com esses dispositivos vamos incentivar a inclusão e oportunizar as crianças novas ferramentas de diversão e aprendizado.”

Para o secretário de Educação, Moacir Marchesan Júnior, a instalação dos playgrounds tornará as escolas mais atrativas e especiais para as crianças. “O intuito é oferecer aos alunos espaços lúdicos que contribuam para o desenvolvimento das crianças, oferecendo diversão e liberdade, além de estimular a convivência entre os estudantes e o desenvolvimento da coordenação motora.”

 

 

 

Com Informações da Prefeitura Municipal/SME

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Confira outras imagens

  • Prefeitura de Cruz Alta adquire 43 parques infantis para as escolas municipais
  • Prefeitura de Cruz Alta adquire 43 parques infantis para as escolas municipais
CLARO
Rádio Cruz Alta
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface