Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Prefeitura de Cruz Alta realiza doação de terrenos para empresas

Publicada em 11/02/2022

  • Prefeitura de Cruz Alta realiza doação de terrenos para empresas

Nesta semana, duas empresas de Cruz Alta receberam da Administração Municipal a doação de terrenos para a construção de suas sedes próprias.  Uma delas, a Andrapell Indústria e Comércio Ltda, que há 20 anos de atividades, teve seu início no berçário industrial, permaneceu por quatro anos no local, e para ampliação teve que buscar o aluguel como solução. Desde então, a empresa, almejava uma área municipal; o qual chegou a sondar a mudança de município, haja vista que lhe foi oferecida duas propostas de doação de terrenos em cidades vizinhas. Logo que a atual gestão assumiu o governo, o proprietário Sr. Carlos Fernando Andrade apresentou o projeto de expansão e crescimento para sua atividade, e com apoio da Coordenadoria de Desenvolvimento Econômico, teve a proposta aprovada pelo Comitê de Desenvolvimento Empresarial – CODEM.

O mesmo ocorreu com a empresa Ramirez & Pietrowski Ltda, que iniciou as atividades em 2005, instalando-se no berçário industrial. Para expandir, necessitava da ajuda do Poder Público, também sonhava com a sede própria. O processo iniciou no ano passado junto a Coordenadoria de Desenvolvimento Econômico. Após ter apresentado o projeto e aprovado no CODEM, nesta semana recebeu a formalização da doação do terreno. Sr. Ramirez agora vai poder garantir novos negócios e a ampliação da sua empresa.

De acordo com o Coordenador de Empreendedorismo, Luiz Miguel Mainardi Gomes o objetivo do governo municipal é apoiar empresas locais, fomentar a geração de empregos na cidade e alcançar novos postos de trabalho. “Para as doações usamos a lei municipal 2.328 de 2013 e conseguimos garantir que essas empresas tenham seus prédios próprios e a chance de expandir e crescer em Cruz Alta”.

Ambas as empresas foram contempladas com a lei municipal 2.328 de 2013 que dispõe sobre a política de incentivo ao desenvolvimento econômico e social do município de Cruz Alta, de indicação, do então vereador, Rafael Braga.

Na ocasião de assinatura dos documentos, a Prefeita Paula Rubin Facco Librelotto destacou a importância de valorizar e incentivar as empresas locais. “Conheço a determinação do Empresário Ramirez, com seu trabalho diário cresceu e não desistiu, mesmo esperando por quase 9 anos. Estive visitando o empresário Carlos, estava indo morar em Ijuí e levando a sua empresa por falta de apoio. Em menos de 1 ano, agilizamos os processos, fomos atrás e viabilizamos o tão esperado e sonhado incentivo. Esse é o nosso dever, para nossa cidade crescer e gerar empregos, temos que valorizar e estar ao lado de quem investe aqui. Não adianta sonharmos com empresas de fora se não auxiliamos o crescimento das indústrias locais. Estamos à disposição dos empresários cruzaltenses e vamos desenvolver nossa cidade. Nossa equipe está preparada e determinada para que possamos auxiliar os empreendedores locais”.


Com Informações da Prefeitura da Cruz Alta

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

CLARO
prumo condominios
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface