Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Encontro discute adesão ao PIAPS com foco na população LGBTQIA+

Publicada em 10/02/2022

  • Encontro discute adesão ao PIAPS com foco na população LGBTQIA+

Na tarde desta terça-feira, 08, o Coordenador de Políticas Setoriais, Leonardo Correia e o Coordenador da Secretaria de Saúde e Vereador, Cristiano Viana, participaram de uma reunião em Porto Alegre, na Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, que contou com a presença do Coordenador da Coordenadoria Estadual Diversidade Sexual, Daniel Morethson.

Durante o encontro, foi feita a apresentação de programas como o PIAPS- Programa de Incentivo a Atenção Primária em Saúde, com foco na população LGBTQIA+ e de igualdade racial, que consiste no repasse de recursos financeiros aos Municípios, para fins de custeio e investimento em serviços e ações de saúde, que fortaleçam e qualifiquem o processo de trabalho da APS no âmbito municipal.

Além disso, foi promovida uma discussão acerca da implementação do ambulatório de especialidade no processo transexualizador, a exemplo do que foi feito em cidades como Santa Maria, Canoas, Pelotas, Porto Alegre, e Canoas. O serviço, implementado com recursos estaduais do programa Assistir, é focado no atendimento clínico e psicossocial das pessoas que queiram fazer a transição de gênero com tratamento hormonal. “Conhecemos um pouco mais sobre estes programas tão importantes para a nossa cidade”, comenta o Coordenador Municipal de Saúde, Cristiano Viana.

Outro assunto, referiu-se ao programa de Políticas de Atenção Primária para negros e população LGBT. “Conversamos sobre cadastramento, e o que é necessário para que o município possa fazer a adesão”, comenta o Coordenador de Políticas Setoriais, Leonardo Correia.


Com Informações da Prefeitura de Cruz Alta

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

NETFACE
Station Lodge - Passo Fundo
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface