Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

GERAÇÃO DE RENDA: Departamento prestou 5.700 mil atendimentos em 2021

Publicada em 08/02/2022

  • Departamento de Geração de Renda prestou 5.700 mil atendimentos em 2021

Durante o ano passado, o setor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, de Geração de oportunidades, trabalho e renda prestou 5.700 atendimentos. Segundo a Coordenadora da Pasta, Caroline Silveira Netto, os números superaram as suas expectativas. “O setor prioriza as oportunidades para que as pessoas possam de alguma forma gerar a sua renda, e assim criar autonomia financeira”. De acordo com Caroline, o Ateliê municipal e a Cozinha Produtiva com mais de 1.030 atendimentos, foram os outros grandes destaques de 2021 que serviram de instrumentos para estas famílias.

A retomada dos Clubes de Mães, e a realização mensal das Feiras de artesanato, também foram surpreendentes, com os atendimentos passando de 2.700. “Ainda temos o Mães Arteiras com mais de 1.900 seguidores nas redes sociais do Facebook e Instagram. Através destas plataformas conseguimos chegar bem próximo de um atendimento presencial, pois a instrutora está disponível para esclarecer dúvidas e o processo das técnicas, auxiliando, principalmente, quem precisa ficar em casa nesta pandemia”.

Hora Criativa

A Secretaria de Desenvolvimento Social, através do Ateliê Municipal Mães Arteiras criou o projeto “Hora Criativa”, cujas atividades iniciam em março. Crianças, em situação de vulnerabilidade social, poderão trabalhar suas criatividades e assim, sentirem –se valorizados e parte de um novo mundo.

Caroline explica que o projeto “Hora Criativa” quer que os participantes do projeto refletem, com pensamento crítico social, sobre os problemas das suas comunidades, desenvolvendo uma cultura mais participativa e autônoma que favoreça o bem-estar coletivo.

“Para isso, o artesanato se transforma em um instrumento fundamental para o debate sobre identidade, direitos e cidadania, proporcionando oportunidades para compartilhar conhecimentos, manter relacionamentos e ainda promover a participação deles nas esferas públicas. Desejamos contribuir de alguma forma para a mudança de mentalidade deles, para que entendam a sua importância como protagonista de sua história, buscando novas oportunidades para um futuro melhor, tanto para a criança quanto a transformação da sociedade como um todo”.


Com Informações da Prefeitura Municipal de Cruz Alta

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações



Rádio Cruz Alta
prumo condominios
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface